sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O VIOLONCELISTA DIEGO CARNEIRO VISITOU CAPITÃO POÇO!!!

DIEGO CARNEIRO, UM GRANDE NOME DA MÚSICA CLÁSSICA ESTEVE EM NOSSO MUNICÍPIO, INCENTIVANDO ADOLESCENTES QUE SONHAM EM SE TORNAREM MÚSICOS PROFISSIONAIS, DIEGO É PARAENSE MAIS RESIDE EM LONDRES, ESSE GAROTO QUE É REFERÊNCIA NO MUNDO NOS PRESTIGIOU COM SUA MÚSICA E CONSEGUIU CHAMAR A ATENÇÃO DO PÚBLICO QUE COMPARECEU NO AUDITÓRIO MUNICIPAL. CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DESSE MÚSICO.



Diego Carneiro, violoncelista brasileiro, é bacharel em música, pós-graduado, Trinity Fellowship no Trinity College of Music na Inglaterra, Londres, sob a orientação de Richard Markson e mestrado no Conservatório de Lausanne, Suíça, sob a orientação de Márcio Carneiro. Iniciou seus estudos musicais de violoncelo com prof. Dr. Áureo de Freitas, tendo como instituições brasileiras a Escola de Música da Universidade Federal do Pará, Conservatório Carlos Gomes (PA) e Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP).

Seu talento era evidente, e aos 16 anos realizou seu concerto de estréia no prestigiado Salão Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, a gravação ao vivo do C Haydn Cello Concerto C Major como Prêmio Jovem Solista da Petrobras Orquestra.
Seus estudos no exterior começaram  nos EUA, na Universidade de Missouri, Columbia (EUA) sob a orientação de Darry Dolezal, na Alemanha sob orientação de Klaus Marx. seguido de Inglaterra e Suiça

Recebeu diversos prêmios de instituições internacionais e bolsas de estudo de vários governos como da Fundação Solti, Fundação Vitae, Trust Tillett, Myra Hess Trust, a Fundação Richard Carne, Lei Tó Teixeira, Leonardo Smith Duo Competition, English Chamber Orchestra Award, Barbirolli Prêmio,"Solo Emerging Artist", Duche D'acua Viva, entre outras.

Produziu o documentário "Amazônia, The Resounding Jungle" e  "The Amazonia Conferences of Birds", através do prêmio "Artists Link" pograma estabelecido parceria com Consulado Britânico. Participou do documentário "Amazon Cello Youth Choir", produzido pela BBC de Londres, também com o Trio "Brazilian Ensemble" para  BBC da Espanha e Classic FM Magazine.

Diego vem se apresentando como solista em vários países e festivais internacionais como o "London Promenades", na Inglaterra, no Royal Albert Hall de Londres gravado pela BBC. É membro da instituição Live Music Now fundada pelo lendário violinista Yehudi Menuhim.

Como compositor explora elementos de sua cultura amazônida e interage com outras culturas através de teatro, música, e dança, o que o levou a ser convidado para ser membro do colloquium Sidensi promovido pela Dr. Wangui Goro.
Com o objetivo de desenvolver um estudo profundo sobre música e o inconsciente, aplicado ao ensino e aprendizagem, Diego estudou Hipnose Clínica na Clínica Hipnose no "London College of Clinical 

Hipnosis".
Assim, fundou a AmaZonArt (2008) e Carneiro Cello Academy em 2012. O primeiro promove concertos mensais em Londres desde 2009, levantando fundos para apoiar ações e projetos sócio-educacionais em várias cidades da região amazônica do Brasil. O segundo desenvolve um método especializado pesquisas com base científicas filosóficas voltada a arte terapia e sobre o ensino especializado do Prof. Márcio Carneiro.

Recentemente, através da Embaixada Brasileira Diego embarcou rumo ao continente africano para ministrar aulas e uma série de concertos no Quênia. Esta experiência resultará em um documentário, realizado pela AmaZonArt, visando estabelecer novos acordos diplomáticos, além de estimular o intercâmbio entre a cultura amazônica paraense e a cultura queniana, por intermédio da arte.

Este ano Diego está desenvolvendo um projeto artístico com Himalayan Youth Foundation, sede em Nepal.

CONFIRA FOTOS DA VISITA DE DIEGO AO NOSSO MUNICÍPIO:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário