segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DESTAQUES DO BLOG!!!

TSE decide intervir nos ataques de candidatos


TSE decide intervir nos ataques de candidatos (Foto: Filipe Redondo/Divulgação)
(Foto: Filipe Redondo/Divulgação)

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu intervir no comportamento agressivo adotado pelos candidatos à presidência da república, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), durante as campanhas do segundo turno. O TSE será mais duro a partir de agora com as acusações.

Os advogados dos dois candidatos foram informados pelos ministros, que irão atuar para garantir que o horário eleitoral seja usado para debater propostas.

A manifestação do tribunal tem como objetivo conter as acusações pessoais entre os candidatos. O presidente do TSE, ministro Dias Toffolli, argumentou que "o debate pode ser duro no que diz respeito a questões programáticas" e que sem a intervenção da Corte, os eleitores acabariam assistindo a um baile de "risca-faca".
 
(DOL com informações da Band)
 

Réveillon de Salvador irá durar oito dias


Réveillon de Salvador irá durar oito dias (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
(Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Tradicionalmente realizado em apenas um dia, a festa de Réveillon de Salvador terá mais de uma semana neste ano. A prefeitura anunciou nesta quinta-feira (16) a programação do Réveillon da capital baiana numa estratégia para consolidar o período como um produto turístico da Bahia.

Entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro de 2015, serão realizados 37 shows em três diferentes pontos turísticos da cidade: na praça Cairu, próximo ao Elevador Lacerda, no Farol da Barra e na Feira de São Joaquim. Ao custo de R$ 7 milhões, o evento terá 80% dos recursos bancados por patrocinadores, informou a administração municipal.

Conhecida pelo Carnaval, Salvador já esticou o número de dias de festa no ano passado, quando foram quatro dias de folia. Até o Ano-Novo de 2013, era apenas um. No dia 31, a festa da Virada será comandada pela cantora Ivete Sangalo na praça Cairu. Também apresentam-se no mesmo dia a cantora Vanessa da Mata e as bandas Aviões do Forró e Psirico. Estão programadas queimas de fogos em dez bairros da cidade.

Nos dois dias anteriores, haverá shows de Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Thiaguinho e do DJ francês Bob Sinclair. A principal novidade este ano será a realização de três dias de shows instrumentais no Farol da Barra, a partir do dia 2 de janeiro. Estão confirmados Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Ed Motta e Orquestra Rumpilezz.
A abertura da programação do Réveillon será no dia 28, na Feira de São Joaquim, com festival gastronômico, feira de artesanato e shows de Otto e da banda Baiana System. Confira a programação:

Dia 28/dez (domingo) - Feira de São Joaquim
Feira da Cidade com Otto e Baiana System
Dia 29 - Praça Cairu
Carlinhos Brown/ Saulo/ Jorge e Matheus/ Bob Sinclair
Dia 30 - Praça Cairu
Claudia Leitte/ Wesley Safadão/ Thiaguinho/ Harmonia do Samba
Dia 31 - Praça Cairu
Vanessa da Mata/ Psirico/ Ivete Sangalo/ Aviões/ Pablo
Dia 1º/jan - Praça Cairu
Daniela Mercury e convidados
Dia 2 - Farol da Barra
Grupo Garagem/ Hamilton de Holanda/ Toninho Horta/ Ifá Afrobeat
Dia 3 - Farol da Barra
Vagner Tiso e Orquestra Sinfônica da Bahia/ Yamandu Costa/ Hermeto Pascoal/ Sanbone Pagode Orquestra
Dia 4 - Farol da Barra
(Folhapress)


Anitta é indicada a três prêmios internacionais

Domingo, 19/10/2014, 17:29:16 - Atualizado em 19/10/2014, 18:47:22
Tamanho da fonte: A- A+
Anitta é indicada a três prêmios internacionais (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A cantora Anitta tem muito o que comemorar em sua carreira: a funkeira foi indicada a três prêmios importantes no mundo da música internacional.

Na categoria "Melhor Música Brasileira", no Grammy Latino, Anitta concorre com a música “Zen”, de autoria própria, ao lado de Caetano Veloso e Vanessa da Mata.

No Europe Music Awards (EMA), disputa na categoria de "Melhor Artista Brasileiro". Já no italiano Latin Music Award foi indicada a "Melhor DVD".
No Brasil, a cantora está competindo pela "Melhor Música" e "Melhor Clipe", em evento programado para o dia 28 de outubro.

(DOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário