sábado, 25 de outubro de 2014

SEGURANÇA NO SEGUNDO TURNO!!!

Pará terá segurança reforçada no segundo turno das eleições 2014

Mais de 13 mil policiais irão atuar em todo o estado no próximo domingo, 26
Tropas federais já estão em Marabá para dar apoio às polícias.

Do G1 PA
Tropas eleições pará (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Tropas reforçam segurança durante as eleições, no Pará. (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
 
Assim como no primeiro turno, o segundo turno das eleições 2014 no Pará terá a segurança reforçada para garantir uma votação tranquila no próximo domingo (26). Uma operação articulada entre os órgãos de segurança garantirá a presença de 13.776 policiais nos 144 municípios paraenses.

O trabalho integrado envolverá as Polícias Militar e Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), além dos órgãos federais.

Além de coibir crimes, os policiais deverão garantir o cumprimento à Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas, e que irá começar a vigorar a partir das 3h do domingo até 18h. A mudança ocorreu por meio de um pedido do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS) junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que deferiu a solicitação.
Marabá
Cerca de 250 homens do Exército já estão em Marabá, no sudeste do Pará para atuar durante o segundo turno. As tropas federais também estenderão suas ações nos outros 27 municípios do sul e sudeste paraense, auxiliando no trabalho dos policiais civis e militares que estarão presentes no próximo domingo (26).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também irá receber reforço para fazer o policiamento nas rodovias federais da região para evitar principalmente o transporte ilegal de eleitores.

As urnas que serão usadas no segundo turno foram lacradas pela Justiça Eleitoral e no próximo sábado (25) serão levadas para as 493 seções eleitorais distribuídas em 105 locais de votação em Marabá. No município, mais de 105 mil eleitores são esperados no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário