segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Marcela deve estrear em viagens internacionais como primeira-dama!!!

Marcela deve estrear em viagens internacionais como primeira-dama

Ela deve integrar comitiva de Temer que embarcará para Índia e Japão.
Na Índia, há previsão de Marcela se encontrar com primeiras-damas do Brics.

Luciana AmaralDo G1, em Brasília
Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer durante cerimônia de lançamento do programa 'Criança Feliz' no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer durante cerimônia de lançamento do programa 'Criança Feliz' no Palácio do Planalto (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
A primeira-dama Marcela Temer deve estrear nesta semana em viagens ao exterior oficiais do presidente Michel Temer. Marcela deve integrar a comitiva presidencial que embarcará na madrugada de sexta-feira (14) para um périplo de sete dias pela Índia e pelo Japão.
Na sua quinta viagem internacional em menos de dois meses de governo efetivo, Temer participará de um encontro de cúpula dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na cidade indiana de Goa. Ele tem compromissos com os chefes de Estados do grupo de países emergentes nos dias 15, 16 e 17.
Na Índia, há a previsão de que Marcela Temerparticipe de um evento que reunirá as primeiras-damas dos cinco países que integram o Brics.
A comitiva presidencial também será integrada pelos ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda) e Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), além do secretário do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco.
Na próxima segunda (17), Temer e sua comitiva deixarão a Índia e embarcarão em direção ao Japão. Na capital japonesa, Temer deve ter uma audiência, na quarta-feira (19), com o imperador Akihito no Palácio Imperial.
No dia seguinte, o chefe de Estado brasileiro deve se reunir com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. A comitiva presidencial deve embarcar de volta para o Brasil no mesmo dia, mas deve desembarcar no Brasil somente na sexta (21).
Embaixadora
Discreta desde que o marido foi eleito vice-presidente da República em 2010, Marcela Temer, 33 anos, começou a aparecer com mais frequência publicamente depois que Michel Temer assumiu efetivamente o comando do Palácio do Planalto.

A primeira-dama é 42 anos mais jovem do que Temer. Os dois se conheceram quando ela tinha 18 anos e ele, 60. O casal tem um filho: Michelzinho, de 7 anos.
Após ser vista ao lado do marido no desfile cívico de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios e em eventos no Palácio do Planalto, a primeira-dama foi nomeada na semana passadaembaixadora do programa federal Criança Feliz, que atenderá crianças de até 3 anos de idade cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família.
Como embaixadora do Criança Feliz, caberá a Marcela divulgar o programa e promover eventos e reuniões com estados e municípios.
Na solenidade de lançamento do Criança Feliz, ela fez seu primeiro discurso público, de três minutos. Na ocasião, ela declarou que fará um trabalho para "melhorar a vida" de crianças.
"Quem ajuda aos outros, muda a história de vida. Por isso, fico feliz em colaborar em causas sociais do país. Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil. Nossas responsabilidades aumentam a cada dia, e os desafios também. Meu trabalho será voluntário, para mobilizar e sensibilizar a sociedade em torno de ações para melhoria na vida das pessoas", discursou a primeira-dama na cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário