sábado, 30 de abril de 2016

Mais uma grande campanha!!!



Os postos de vacinação de vários estados de todo o país estão abertos neste sábado (30) para o "Dia D” de vacinação contra a gripe. A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. A expectativa do governo federal é de imunizar 49,8 milhões de pessoas até 20 de maio.
Em seis estados (AP, BA, MT, MS, RJ e RS) há relatos de cidades sem vacinas. O Ministério da Saúde informou que a distribuição dos 54 milhões vacinas -número superior ao público-alvo da vacinação- é feita desde o dia 1° de abril, e até sexta-feira (29), 71% do total já havia sido repassada para os estados. Assim, alguns municípios puderam antecipar a vacinação.
Em nota publicada nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde afirmou que a alta procura antecipada nos municípios poderia fazer com que não houvesse necessidade de manter unidades de vacinação abertas no "Dia D".
Devem tomar a vacina os grupos prioritários, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde.Em Capitão Poço, não foi diferente, a Secretaria de saúde fez a distribuição de postos de vacinação em vários pontos da cidade e a campanha foi um sucesso.


























quarta-feira, 27 de abril de 2016

Acontecimentos!!!


A 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço – Pará, ocorrerá nos dias 04 e 05/05/2016 das 16h às 19h e das 8h às 18h respectivamente, no Auditório da UFRA de Capitão Poço (Bloco B), de acordo com a programação abaixo.  

O referido evento objetiva construir uma política de desenvolvimento urbano, pensada e formulada com a participação social, dentro das políticas setoriais e conforme as diretrizes da Lei 10.257 (Estatuto das Cidades), sendo que, a implantação e o fortalecimento do processo de conferências têm como princípio a participação e controle social.

Na ocasião também será apresentado do Diagnóstico da Realidade de Capitão Poço que vem sendo levantado por meio do Plano Diretor Municipal Participativo, que é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Além do Plano Diretor, também na referida Conferência, ocorrerá o processo de escolha dos conselheiros representantes da sociedade civil organizada que comporão o Conselho da Cidade – ConCidade de Capitão Poço para o triênio 2016 a 2019. O referido Conselho tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano de Capitão Poço, bem como acompanhar e avaliar a sua execução. 

Considerando a importância da referida Conferência, convocamos toda população pocence para participar e os movimentos populares, trabalhadores, empresários, instituição/associação/sindicato/entidade acadêmica, de pesquisa, profissional, religiosa, ONG, etc para se inscrever e concorrer à eleição de composição do CONCIDADE de Capitão Poço - Pará. 


Atenciosamente,


MANOEL ANTONIO DE JESUS CUNHA
Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Habitação/Coordenador da Comissão Executiva de Planejamento do Plano Diretor e coordenador da Comissão Preparatória da 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço/PA


JORGEANE CORRÊA RIBEIRO
Assistente Social/Coordenadora Geral do Processo de Revisão do Plano Diretor e Coordenadora Geral da 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço/PA

PROGRAMAÇÃO DA 3ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE CAPITÃO POÇO – PARÁ

Local: Auditório da UFRA de Capitão Poço, Bloco B.
04/05/2016 – Quarta-feira
16h – Credenciamento.
17h – Mesa de Abertura com as autoridades, execução dos hinos e apresentação cultural.
17h30 – Conferência de Abertura: Técnico da SEDOP/PROTURB.
18h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da 3ª Conferência da Cidade de Capitão Poço – Pará.
19h – Coquetel.

05/05/2016 – Quinta-feira
8h – Apresentação do Diagnóstico da Realidade de Capitão Poço: Secretarias Municipais, Instituições Públicas e Privadas, Instituições de Ensino e Organizações Não-Governamentais.
11h – Debate.
12h – Almoço.
13h – Grupos de Trabalho – GT’s.
14h45 – Lanche para os GT’s.
15h – Socialização e Aprovação das Propostas dos Grupos de Trabalho – GT’s.
16h – Leitura e Aprovação do Regimento Eleitoral da Eleição para instituições da sociedade civil organizada para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h10 – Apresentação e Aprovação pela Plenária da Comissão Eleitoral da Eleição para instituições da sociedade civil organizada para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h20 – Eleição para instituições da sociedade civil organizada para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h40 – Apresentação das instituições da sociedade civil organizada eleitas para compor o CONCIDADES de Capitão Poço – Pará.
16h50 – Eleição dos Delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades.
17h30 – Apresentação dos Delegados eleitos para a 6ª Conferência Estadual das Cidades.
17h40 – Considerações Finais e Encerramento.















































terça-feira, 26 de abril de 2016

Comunicado!!!


O Município de Capitão Poço vai realizar a Semana do Bebê, nos dias 16 a 20 de maio de 2016, todos são convidados a participar desde evento que é de suma importância para o nosso município em prol da garantia de direitos das crianças e dos adolescente envolvendo todos todas as faixas etárias em breve vamos esta divulgado a programação completa desde grande evento.



Presidente da Câmara em visita pelo Interior!!!



O Presidente da Câmara Municipal o vereador James Siqueira realizou mais uma sequência de visitas a localidades do interior, dessa a visita começou pela Localidade de Vila Sião, mais precisamente na Residência do Sr. Raimundo vaqueiro, onde o Presidente juntamente com a Esposa Martha e os filhos Shofia e Gustavo e mais a Vereadora Neide e o esposo paulinho e também a Secretária de Ação Social Vitória Vale amigos e correligionários participaram de um churrasco que foi regado com boas companhias e conversas proveitosas. na oportunidade o vereador conversou com moradores da área e ouviu solicitações dos mesmos. Na parte da tarde o vereador James visitou a localidade do Muriá onde estava acontecendo um torneio de Futebol. Ao falar com este Blogueiro o vereador James afirmou que essas visitas tem como objetivo detectar possíveis problemas e assim ajudar a solucionar os mesmos junto ao poder Executivo municipal.