terça-feira, 26 de julho de 2016

Ex-atriz da Globo pede emprego nas redes sociais!!!

Ex-atriz da Globo pede emprego nas redes sociais

Joana Fomm foi intérprete de personagens icônicas como Yolanda Pratini, de 'Dancin' Days' (1978), e a malvada Perpétua, de 'Tieta' (1989)

Intérprete de personagens icônicas da teledramaturgia nacional, como Yolanda Pratini, de Dancin’ Days (1978), e a malvada Perpétua, de Tieta (1989), a atriz Joana Fomm está sem trabalho. Ela usou o seu perfil no Facebook para pedir ajuda.
O post recebeu dezenas de comentários de apoio, um deles do ator Antonio Petrin e outro de Paulo Betti. “Uma pergunta: Como uma atriz desse nível, talento comprovado em tantos anos de carreira, precisa pedir emprego? Torcendo por você, Joana”, escreveu Petrin. “Joana querida e maravilhosa atriz! Respira fundo e se cuida que vai rolar!”, publicou Betti. 
Joanna, que foi diagnosticada com câncer de mama aos 69 anos, venceu a batalha e hoje, aos 75, está fora do ar.  Seus últimos trabalhos na TV foram na série Os Experientes, feita por Fernando Meirelles e o filho para a Globo, e Magnífica 70, do canal pago HBO. 

Gretchen bate boca na rede: ‘Tô velha para aguentar desaforo!!!

Gretchen bate boca na rede: ‘Tô velha para aguentar desaforo’

Cantora reclama de comentários – que ela cuidou de apagar – sobre a sua carreira e a sua aparência no Instagram

A internet pode ser uma maravilha como rede de comunicação e circulação de informação, mas também pode ser um antro de comentaristas da pior espécie. Que o diga a cantora Gretchen, que, ofendida por um seguidor no Instagram, usou a rede social para vociferar contra os críticos de plantão.
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“Se eu faço ou não mais shows, se eu parei minha carreira, se eu disse que não ia mais cantar, nada disso interessa a ninguém. Somente a mim. Então, vocês que têm mania de cuidar da minha vida, passem os e-mails para eu enviar minhas contas em euros para que vocês possam pagar todas. Ok? Aí, a partir desse momento, aceito opiniões e críticas sobre a minha vida. Fora isso, bloqueio todo mundo que vier falar m***. Tá falado”, escreveu em um post em que defendeu sua carreira.
Pouco depois, ela fez uma nova postagem, em que falava da sua aparência. “E tem mais. Se estou feia ou bonita, nova ou velha, com plástica ou sem, com botox ou enrugada também é um problema meu. Por isso, apago comentários ridículos e bloqueio quem não tenho interesse em minhas redes sociais. Já tô muito velha pra aguentar desaforos.”
Apagados os comentários ofensivos, restaram elogios e mensagens de apoio dos fãs. “Bem faz você de não ligar para esses comentários ridículos. Já pensou se todos envelhecessem assim com esse ar jovial e bonito”, escreveu uma seguidora.

Preta Gil vai à delegacia após sofrer ataques racistas na web!!!

Preta Gil vai à delegacia após sofrer ataques racistas na web

Filha de Gilberto Gil foi chamada de 'macaca' e ofendida por seu trabalho como cantora

Preta Gil foi – de novo – vítima de ataques na internet. A atriz e cantora foi ofendida com comentários em sua página no Facebook na noite desta segunda-feira, quando foi chamada de “macaca” e xingada por seu trabalho como cantora. Segundo a assessoria de imprensa de Preta, ela já abriu uma queixa-crime na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, na tarde desta terça, na qual expôs o que aconteceu e apresentou os prints das ofensas publicadas em seu perfil.
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Durante a manhã, Preta também publicou um desabafo em sua página. “Me chamo Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy, tenho 42 anos, sou casada, mãe de um homem de 21 anos e avó de uma boneca de 8 meses, sou filha da mistura. Nasci em um país miscigenado, tenho em mim o sangue indígena dos meus tataravós, sangue negro do meu pai, sangue branco da minha mãe e um coração repleto de amor e orgulho pelas minhas origens”, escreveu.
“Desde muito nova convivi com o preconceito de quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Preta”, disse. “Além do nome, sempre convivi com o fato de ser diferente aos olhos da maioria; de ser a filha do cantor, de não ter corpo de modelo de passarela, de meu cabelo ser liso (sim, acreditem, tem gente que acha que eu aliso meu cabelo e com isso dizem que não aceito a minha negritude), de mostrar meu corpo no meu CD, de casar com alguém mais novo e por aí vai…”
Preta diz que foi atacada por um grupo organizado, que usava a hashtag #MM ao final de suas publicações. “São covardes, são pessoas vis, não sei quem são. Será que eu deveria não dar atenção ou querer me preocupar com isso? NÃO! Vou me defender em meu nome e de quem mais se sentiu ultrajado com essa verdadeira doença social. Essa epidemia de desamor e ódio que se alastra e atinge a todos.”

Aeronave faz 1ª volta ao mundo movida a energia solar!!!

Aeronave faz 1ª volta ao mundo movida a energia solar

SOLAR IMPULSE
O pouso da aeronave Solar Impulse
O pouso da aeronave Solar Impulse
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Assistir ao pouso do avião Solar Impulse –movido a energia solar– foi fascinante, principalmente porque era noite.
Enquanto ele se movia lentamente, as lâmpadas de LED em suas longas asas iluminavam o caminho e deixavam claro que a aeronave era muito diferente de qualquer coisa que podemos reconhecer em um aeroporto.
O projeto suíço tinha vários objetivos, o mais óbvio deles ligado a uma aventura: conseguir algo que ninguém tinha feito antes, dar a volta no planeta sem combustível.
E o Solar Impulse conseguiu isso quebrando nada menos do que 19 recordes de aviação.
Um dos mais incríveis foi quando a aeronave fez um voo de cinco dias e cinco noites cruzando o oeste do oceano Pacífico entre junho e julho do ano passado.
Foi o mais longo voo solo (em duração) já realizado na história por qualquer tipo de avião.
Em todos esses feitos havia outro objetivo: demonstrar que este é o momento das tecnologias limpas.
FUTURO?
Mas isso significa que estaremos em breve embarcando em aviões movidos a energia solar?
A resposta é não. Como foi observado no projeto do Solar Impulse, a aeronave pode levar apenas uma pessoa por enquanto, o piloto.
SOLAR IMPULSE
Movido a enegia limpa, o Solar Impulse tem 17 mil células solares
Movido a enegia limpa, o Solar Impulse tem 17 mil células solares
Portanto, essa não é uma solução para o transporte em massa.
O Solar Impulse também é muito lento –não daria para chegar naquela reunião urgente de trabalho principalmente se as condições climáticas não forem as ideais.
Com o tamanho de suas asas e a leveza de sua estrutura, a viagem também pode ser turbulenta.
O avião tem o tamanho de um Boeing 747 e pesa cerca de 22,3 mil, alcançando uma velocidade média de 70 km/h.
Na parte final de sua viagem de volta ao mundo, o piloto Bertrand Piccart teve que enfrentar uma turbulência terrível enquanto passava pelo deserto saudita, na chegada a Abu Dhabi.
Logo, as aeronaves que fazem voos comerciais atualmente devem continuar sendo as mais usadas em um futuro próximo.
Mas, analisando o projeto, é possível ver para onde parte dessa tecnologia está indo.
Um exemplo é a maior empresa aeroespacial da Europa, a Airbus, que está fabricando um drone movido a energia solar chamado Zephyr.
O avião é robótico, não há humanos a bordo. Vai voar a uma altura de mais de 18,2 mil metros e circular de forma contínua.
AIRBUS
O pouso da aeronave Solar Impulse
Drones movidos a energia solar como o Zephyr voam acima dos 18 mil metros de altitude
Por isso, o drone às vezes é chamado de "avião eterno" ou "pseudossatélite". O Zephyr pode voar durante meses.
O Ministério da Defesa britânico comprou alguns exemplares para usar em tarefas de reconhecimento e telecomunicações para as forças da Grã-Bretanha em missões em outros países.
CONECTIVIDADE
O Facebook também acredita que drones movidos a energia solar têm um grande potencial.
O gigante das redes sociais avalia que esse tipo de aeronave é uma solução para levar internet de banda larga a regiões do mundo que ainda não contam com essa infraestrutura e, por isso, está fazendo muitos investimentos no setor.
Para os passageiros comuns, o mais provável no curto prazo deve ser uso de pequenos aviões elétricos.
Eles seriam totalmente carregados na decolagem e fariam viagens curtas, talvez entre cidades vizinhas, onde fazer pouco barulho é importante.
AP
Fabricantes estão apostando em protótipos de pequenas aeronaves elétricas para voos curtos
Fabricantes estão apostando em protótipos de pequenas aeronaves elétricas para voos curtos
E o sistema de energia dessas pequenas aeronaves poderia até receber a energia solar como um complemento.
A mensagem que o piloto do Solar Impulse, Bertrand Piccard, repetiu durante toda a viagem global foi "pense grande".
Ou seja: não fique trancado no escritório, tente fazer algo difícil.
E essa é a mesma atitude que levou o pai de Bertrand Piccard, Jacques, a fazer a primeira viagem tripulada à Fossa das Marianas, em 1960.
E também levou seu avô, Auguste, a ser o primeiro fazer uma viagem de balão até a estratosfera, em 1931.
Bertrand Piccard garantiu a mim na semana passada que em dez anos testemunharíamos a energia solar tendo um papel cada vez mais importante, transportando dezenas de pessoas em voos curtos.

A dúvida é se podemos embarcar nesse desafio. 

Imagens mostram caça caído no mar do RJ e buscas por piloto que sumiu!!!

26/07/2016 18h41 - Atualizado em 26/07/2016 21h29
Imagens mostram caça caído no mar do RJ e buscas por piloto que sumiu

Marinha confirmou que duas aeronaves bateram no ar nesta terça (26).
Piloto se ejetou antes da queda e ficou à deriva; buscam continuam.

Do G1 Região dos Lagos
Imagens registradas por internautas mostram partes do caça que caiu no mar da Região dos Lagos do Rio de Janeiro nesta terça-feira (26). A Marinha confirmou que duas aeronaves bateram no ar - uma delas voltou em segurança para a base. O piloto da outra conseguiu se ejetar antes da queda, mas ficou à deriva no mar e ainda é procurado.
As imagens feitas também mostram um helicóptero da Marinha saindo para o resgate do piloto na Praia de Jaconé, em Saquarema (veja no vídeo acima). Segundo a corporação, as buscas vão seguir sem interrupções até que ele seja encontrado.
O acidente aconteceu a 24 milhas da costa - cerca de 44 km. Uma grande operação de resgate está em curso com helicópteros, navios e outras embarcações.

Um corretor de imóveis gravou um áudio relatando o que ouviu na hora do acidente.


"Eu tava de caiaque, pescando dentro d'água. Eu ouvi um barulho e eu vi a localização onde levantou a água. Inclusive, o navio da Marinha agora, nesse momento, tá onde eu ouvi o barulho. E eu senti um cheiro diferente, como se fosse um óleo, no ar, um querosene, alguma coisa desse tipo assim, e um risco de fumaça. Aí, não levou muito tempo, começou navio, barco, um monte de coisa, e um helicóptero rodando em cima da gente. Foi onde eu fiquei nervoso. Mas só fui saber o que era mesmo quando eu fui pra fora d'água. Na hora daquele barulho, daquele impacto na água, eu achei que fosse uma baleia, alguma jubarte, alguma coisa",  revelou o corretor, Tathiano Sobral.
Em nota, a Marinha confirmou a colisão entre as aeronaves e detalhou a estrutura que está sendo utilizada na operação de resgate. O acidente foi durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície. Uma fragata participava do treinamento, a cerca de 100 Km do litoral (veja nota abaixo).
Helicóptero faz buscas por piloto da Marinha no mar de Saquarema (Foto: Keila Silva Mota Cantanhede Nogueira / Internauta)Helicóptero faz buscas por piloto da Marinha (Foto:
Keila Silva Mota Cantanhede Nogueira)
A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça envolvido na batida voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde ambos haviam saído.
Os aviões AF-1 Skyhawk foram comprados pelo Brasil do Kuwait, depois da Guerra do Golfo, e participaram de missões de combate da Operação Tempestade no Deserto no início de 1991. A Marinha do Brasil possui 23 exemplares do Skyhawk da versão A-4KU.
projeto de mordenização das aeronavesincluiu o uso de equipamentos de ponta desenvolvidos com tecnologia brasileira.
Leia a íntegra da nota enviada pela Marinha:
"A Marinha do Brasil, em complemento à nota publicada anteriormente, informa que duas aeronaves AF-1B encontravam-se realizando treinamento de ataque a alvos de superfície com a Fragata "Liberal", a cerca de 100 Km ao largo do litoral de Saquarema-RJ. Durante o voo de afastamento do navio, em formatura tática, para a realização de um novo ataque, houve a colisão entre as aeronaves, com a provável ejeção do piloto e queda de uma delas no mar. As operações de busca e salvamento foram iniciadas imediatamente com o emprego de navios, aeronaves, além de lanchas de apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. A segunda aeronave conseguiu retornar e pousar, com segurança, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ. Até o momento, o piloto não foi encontrado. As buscas prosseguirão pelo período noturno com o emprego de navios e aeronaves."
Skyhawk da Marinha do Brasil passou por testes na Base Aérea de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)Skyhawk da Marinha do Brasil (Foto: Fred Carvalho/G1)