quarta-feira, 9 de novembro de 2016

NOVIDADES!!!

Facebook lança app Flash no Brasil para concorrer com Snapchat

Flash tem bate-papo que se apaga e compartilha fotos/vídeos que somem.
Serviço faz primeiro contato do usuário ser com câmera, como o Snapchat.

Helton Simões GomesDo G1, em São Paulo
'Flash', app do Facebook, para enviar fotos e vídeos que se autodestróem e compartilhar conteúdo que some. (Foto: Divulgação/Facebook)Flash, app do Facebook, para enviar fotos e vídeos que se apagam e compartilhar conteúdo que some. (Foto: Divulgação/Facebook)
O Facebook escolheu o Brasil para estrear sua nova investida contra o Snapchat nesta quarta-feira (veja abaixo um comparativo entre Flash e Snapchat). A rede social lança no país o Flash, uma rede social móvel com bate-papo embutido que adota alguns dos principais recursos do rival: imagens e histórias que se autodestroem e filtros engraçadinhos. O aplicativo chegará antes para Android, a partir das 12h na Google Play.
O Flash funciona assim:
- Você abre o app e tira uma foto com ele;
- Inclui na imagem uma máscara;
- Escreve alguma coisa nela ou inclui um emoji;
- Para iniciar uma conversa, tem de enviá-la a um contato;
- Ou compartilhá-la com seus seguidores;
- A partir daí, eles te respondem;
- As imagens se apagam em até cinco segundos.
As modificações faciais colocam em ação a tecnologia do Masquerade (ou MSQRD), app comprado em março pelo Facebook e que fez sucesso por importar o que o Snapchat chama de “lentes”.

Em tempo: se, no Snapchat, você envia “snaps” da vida, no novo app do Facebook, cada sorriso é um flash. A sensação é a de "já vi isso antes".
Câmera primeiro e Brasil primeiro
O Flash força as pessoas a interagirem com a câmera antes, em vez de qualquer outro recurso do smartphone, como o teclado, exatamente como o Snapchat. E o Facebook não esconde que a intenção é essa mesmo. “Reconhecemos que as redes sociais mudaram o que eram há cinco anos. A câmera se tornou o centro das redes sociais para compartilhar vídeos e fotos”, explicou George Wang, gerente de produto do Flash, no Facebook.
O Flash repete a mesma estratégia aplicada no Stories, no Instagram, e nas transmissões ao vivo do Facebook. Mas, dessa vez, a rede social escolheu o Brasil para ponto de partida, porque o Brasil tem usuários que "abraçam facilmente novidades" -- O Facebook não revela se pretende levar o app a outros países.
“Nós aprendemos que o tamanho do app é importante”, afirma Wang. “As pessoas não conseguem instalar apps sem deletar fotos ou aplicativos ”, comenta o diretor. Por isso, o “Flash” tem só 25 Megabytes. O WhatsApp, por exemplo, pesa 98,3 MB.
“O que nós queríamos é fazer com que todos pudessem compartilhar sem se preocupar com o uso de dados ou se as fotos dele foram realmente enviadas”, diz Wang.
O app possui três saídas:
- O formato de fotos e vídeos reduz a quantidade de dados;
- O Flash possbilita carregar tipos diferentes de conteúdo, para 3G ou 4G;
- Quando o celular estiver no Wi-Fi, o app baixa imagens para ter informação em cache;
- Se fica sem conexão, o serviço salva o post para enviá-lo quando houver sinal.
Arte comparação Snapchat x Flash (Foto: Editoria de Arte/G1)
tópicos:

COISAS DE FOTÓGRAFO!!!

Fotógrafa registra desejos natalinos de idosos de São Carlos; veja galeria

Visita com a família ao asilo estimulou jovem a organizar a campanha.
"Muitos só pediam um abraço", relatou Leticia Luchesi, de 22 anos.

Thayná Cunha*Do G1 São Carlos e Araraquara
Uma fotógrafa de 22 anos registrou os desejos natalinos dos moradores do abrigo de idosos Helena Dorfneld, de São Carlos (SP), durante uma visita que fez acompanhada da família. Emocionada pela simplicidade dos pedidos, Leticia Luchesi resolveu compartilhar as histórias nas redes sociais e organizar uma campanha de arrecadação, que gerou comoção e solidariedade entre os internautas. A publicação já tem cerca de 3 mil compartilhamentos.
Entre os desejos estão pedidos de calças, blusas, camisas, sapatos, vestidos, brincos e anéis. A fotógrafa afirmou que muitos idosos acamados não conseguiram registrar seus pedidos, mas que a emoção no rosto após um abraço expressava a alegria de cada um.
Idoso Joaquim pediu uma camisa azul marinho, sua cor preferida (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)Joaquim pediu uma camisa azul marinho, sua
cor preferida (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)
“Muitos só pediam abraços ou um tempinho para conversar. Uma visita ao asilo, com boas risadas e momentos especiais. Foi um dia incrivelmente emocionante”, relatou Letícia.
Projeto
A ideia de Leticia surgiu quando os tios, Evaldo Luchesi e Renata Gonçalves, fizeram um projeto semelhante para uma ONG que atende crianças carentes do município. O resultado foi surpreendente. Com a ajuda da mãe, Mariza Poltronieri, a fotógrafa decidiu ampliar a ação também para os idosos.
“Meus tios vão a cada 15 dias fazer um café da tarde com os idosos O projeto das fotos eu vi na rede social, então resolvemos fazer também”, contou Letícia. A família visitou o asilo no dia 30 de outubro.

“Quando começamos a conversar, muitos não conseguiam falar, mas a reação deles foi bem emocionante. Acho que, como eles ficam fechados em um lugar só e alguns não têm parentes ou visitas, eles sentem falta de um carinho. Tem muitas pessoas precisando de um gesto desses”, afirmou a jovem.
Idosa Constancia pediu por um vestido tamanho M e um anel (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)Idosa Constancia pediu por um vestido tamanho M e um anel (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)
Idoso Helio pediu para ser presenteado com uma camisa (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)Helio pediu para ser presenteado com uma
camisa (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)
Repercussão
A publicação mostra fotos em que os idosos, identificados com os próprios nomes, seguram uma mini lousa com os seus pedidos escritos.
Os interessados em contribuir com os desejos confirmaram a doação nas respectivas fotos. “Se cada um fizesse isso na sua cidade, imagina o quanto de doações a gente conseguiria”, disse Leticia.
A repercussão foi tanta que donos de comércios também quiseram participar, oferecendo cortes de cabelo e manicure.
“Todos estão ajudando com o que podem. Como muita gente pediu para participar, vamos estender para outros asilos. Não conseguiria imaginar que teria tanta divulgação e queria agradecer a todos, especialmente os envolvidos nesse projeto. Espero que todos que ajudarem entendam o que proporcionaram a essas pessoas”, se emocionou a jovem.
Valdemar mostrou seu amor ao time e afirmou que seu desejo é uma camisa do Palmeiras (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)Valdemar  quer ganhar uma camisa do seu time,
Palmeiras (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)
Doações
De acordo com a diretora do abrigo, Malu Brito, a instituição corre o risco de fechar por problemas financeiros. Mesmo recebendo auxílio da população, faltam até produtos básicos.
“Nós temos que pagar os funcionários, insalubridade e tudo isso, mas não temos dinheiro. Além disso, também precisamos de doações de fraldas M e G, produtos de limpeza, roupas de cama e banho, produtos de higiene e tudo que estiverem dispostos a doar. Tudo é recebido de coração”.
Segundo a fotógrafa, a ideia é que os itens sejam entregues antes da ceia de Natal organizada pelo asilo. As doações podem ser entregues via Correiros ou pessoalmente no estúdio fotográfico localizado na Rua Doutor Omar Pacheco de Souza Ribeiro, 240, no bairro Portal do Sol. A campanha segue até o dia 4 de dezembro.
Para os interessados em visitar os idosos, o abrigo fica na Rua Venezuela, 101, no Parque Nova Estância. Os horários de visitas são das às 9 às 17h, em todos os dias da semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3416-1567 ou com a própria diretora, nas redes sociais.
*Sob a supervisão de Fabio Rodrigues, do G1 São Carlos e Araraquara
Odila ficou feliz com a visita e pediu uma blusa como presente (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)Odila ficou feliz com a visita e pediu uma blusa como presente (Foto: Leticia Luchesi/Arquivo Pessoal)

AUTOMÓVEIS!!!

Renault lança SUV Captur, que chega em fevereiro, a partir de R$ 80 mil

Pré-venda para versão 2.0 começa na próxima semana.
Marca destaca ainda Kwid, sucessor do Clio, e o Koleos.

André PaixãoDo G1, em São Paulo
Captur (Foto: G1)Renault apresenta o Captur (Foto: G1)
Um dos estandes mais movimentados do Salão em termos de novidades é o da Renault. A marca francesa apresentou no São Paulo Expo três modelos inéditos, todos com "apelo" de SUV. O Captur, que chega em fevereiro para tentar embolar o disputadíssimo segmento dos compactos, custará entre R$ 80 mil e R$ 95 mil, adiantou a marca ao G1.
O modelo começa a ser vendido em fevereiro do ano que vem, mas as 900 primeiras unidades poderão ser encomendadas a partir da próxima semana. Esse lote será restrito à versão Intense, com motor 2.0 de 148 cavalos e câmbio automático de 4 marchas.
Além dela, o SUV será oferecido com motor 1.6 de 16 válvulas de 120 cv, que vai ser usado em toda a linha da Renault.
No segmento, ele disputará terreno com Honda HR-V, Jeep Renegade e até o "irmão" maior Duster, com quem divide a plataforma. Mesmo com o tamanho parecido, o Captur será posicionado acima na tabela de preços.
Novos motores
Além dos novos carros, a Renault apresentou dois novos motores. O 1.6 que será usado no Captur também irá equipar Logan, Sandero, Duster e Oroch. São 120 cv, e a base é a mesma do propulsor da Nissan, que inclusive equipa o Kicks.
Outro motor mostrado é o 1.0 de 3 cilindros e 82 cv, confirmado para Logan e Sandero. Segundo a montadora, é o primeiro motor 1.0 que conta com duplo comando variável de válvulas. No Kwid, o motor será o mesmo, mas sem algumas tecnologias, e com potência inferior, de 75 cv.
Novo Renault Kiwid no Salão do Automóvel em São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)Novo Renault Kwid no Salão do Automóvel em São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)
Sucessor do Clio
O Kwid, que chega para substituir o Clio no posto de carro de entrada da fabricante, foi representado por um conceito. Na versão de produção, ele terá motor 1.0 de três cilindros e 75 cavalos e quatro airbags de série. Apesar do tamanho compacto e do jeitão de hatch, a Renault insiste em dizer que o Kwid é um mini SUV.
Apesar de ser um modelo de pré-produção, o Kwid tem acabamento simples e repleto de plásticos duros. A versão mostrada trazia ar-condicionado, central multimídia e quadro de instrumentos digital.
Na versão de produção, a Renault afirmou que 80% dos componentes são novos, na comparação com o carro vendido na Índia.
A nacionalização do Kwid parece ter dado mais trabalho do que a Renault imaginou. Tanto que, apesar de ter sido exibido neste ano, o compacto só começa a ser vendido no segundo semestre do ano que vem.
Koleos
Por fim, a linha de SUVs será completada pelo Koleos, que ocupa a posição mais alta da gama - deve também ser o maior modelo da Renault à venda no país. Chega importado da Coreia do Sul na metade do ano que vem, trazendo motor 2.5 de 170 cv e transmissão CVT.

MAIS CARROS LUXUOSOS!!!

Honda WR-V tem lançamento mundial no Salão de São Paulo

Crossover desenvolvido no Brasil é menor que o HR-V.
WR-V será produzido sobre a mesma plataforma do Fit.

Peter FussyDo G1, em São Paulo
Honda WR-V é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2016. O modelo inédito quer "brigar" com SUVs (Foto: Flavio Moraes/G1)Honda WR-V é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)
Honda é uma das poucas marcas que guardou uma estreia mundial para o Salão do Automóvel de São Paulo. A novidade revelada nesta terça-feira (8) é o WR-V, um novo crossover compacto, menor que o HR-V.
A produção em Sumaré (SP) começa no primeiro semestre do ano que vem.
A plataforma e conjunto mecânico do WR-V são emprestados do Fit, com quem ele compartilha também a plataforma de construção.
De acordo com a empresa, o modelo foi o primeiro desenvolvido completamente no Brasil e se baseou nas demandas dos consumidores daqui e de outros países da América Latina.
O resultado parece ter agradado a matriz no Japão, já que apresentação em São Paulo contou com a presença do CEO mundial da Honda, Takahiro Hachigo.
Honda WR-V é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2016. (Foto: Flavio Moraes/G1)Honda WR-V é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2016. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Poucos detalhes
A Honda não divulgou detalhes técnicos do WR-V, nem mesmo o interior. O motor deve ser o já conhecido 1.5, de 116 cavalos de potência, aliado a câmbio automático do tipo CVT.
O preço ficará entre o Fit, que começa em R$ 57 mil, e o HR-V, que tem preço inicial de R$ 79.900.
Segundo a Honda, o WR-V será a porta de entrada de um novo grupo de consumidores no mundo dos SUVs. Mas ele pode também pegar uma parte dos consumidores do HR-V.
Embora tenha sido guardado com zelo, o SUV já havia sido flagrado em testes na região de Sumaré (SP), cidade que abriga fábrica da Honda.
Honda WR-V é lançado no Salão de SP (Foto: Peter Fussy/G1)Honda WR-V é lançado no Salão de SP (Foto: Peter Fussy/G1)

CARRO LUXUOSO!!!

Lançamentos da Audi no Salão de São Paulo somam 2.425 cavalos

Superesportivo R8 chega em versão mais potente, com um V10 de 610 cv.
Carro de mais de R$ 1 milhão foi apresentado pela atriz Isis Valverde.

André PaixãoDo G1, em São Paulo
Isis Valverde apresenta o Audi R8 no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)Isis Valverde apresenta o Audi R8 no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)
Audi apostou na esportividade em sua apresentação no Salão de São Paulo nesta terça-feira (8) As 4 principais atrações, somadas, possuem 2.425 cavalos. Nenhuma delas tem menos de 600 cv.
Com um atraso de quase dois anos, a nova geração do R8 vai estrear no Brasil. Ela foi apresentada no Salão de Genebra de 2015. Demorou a desembarcar no Brasil por conta dos altos estoques da geração que se despede.
A chegada foi apresentada pela atriz Isis Valverde. O novo R8 será vendido no pais na versão maais potente, V10 Plus, que traz motor de 610 cv e 57,1 kgfm.
O superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e atinge 330 km/h.
O preço? R$ 1.170.990.
O estande da marca alemã ainda tem outras novidades, como a dupla RS 6 e RS 7  Performance, que sai de fábrica com melhorias no motor V8 e 4 litros, que teve a potência aumentada para 605 cv.
Outro modelo que compartilha este motor é o sedã de luxo S8, na versão Plus.
A atriz Isis Valverde mostra o novo Audi R8 ao lado do CEO da Audi no Brasil, no Salão do Automóvel São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)A atriz Isis Valverde mostra o novo Audi R8 ao lado do CEO da Audi no Brasil, no Salão do Automóvel São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)
Audi R8 será vendido na versão mais potente V10 Plus (Foto: André Paixão/G1)Audi R8 será vendido na versão mais potente V10 Plus (Foto: André Paixão/G1)
tópicos: