segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia abre nesta segunda!!!

VII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia abre nesta segunda

Uepa levará o Planetário Móvel para o evento
A feira segue até quarta-feira, 19, no Centro de Eventos da FCP.

Do G1 PA
O tema da feira aborda os elementos químicos dos alimentos, a composição e evolução deles junto à espécie humana, explica a diretoria do Planetário, Sinaida Vasconcelos. belém pará planetário (Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa)O tema da feira aborda os elementos químicos dos alimentos, a composição e evolução deles junto à espécie humana, explica a diretoria do Planetário, Sinaida Vasconcelos. belém pará planetário (Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa)
A VII Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação abre nesta segunda-feira (17), no Centro de Eventos Ismael Nery, da Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém. O evento tem o objetivo de mobilizar crianças e jovens em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A feira segue até quarta-feira (19).
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) participa da feira com o Centro de Ciências e Planetário do Pará, que num estande fará experimentos e materiais interativos. O centro também levará o Planetário Móvel para os estudantes do ensino fundamental.
“O tema deste ano, 'a ciência aimentando o Brasil' nos levará a explicar os elementos químicos dos alimentos, sua composição e evolução deles junto à espécie humana. Pretendemos direcionar nossa exposição com foco na missão do Planetário, que é a popularização da ciência”, diz a diretoria do Planetário, Sinaida Vasconcelos.
Serviço
A feira faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, que ocorre de 17 a 23 de outubro, com atividades em todo o país. Em Belém, a feira é realizada no Centro de Eventos da FCP,  localizado a av. Gentil Bittencourt, 650, 1° andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário