Ibope: Edmilson, 46%, Zenaldo 43%, brancos/nulos, 9%, não sabem, 2%
Nos votos válidos em Belém, o resultado é: Edmilson, 52%, Zenaldo, 48%.
Pesquisa ouviu 602 eleitores em 11 e 13 de outubro; margem é de 4 pontos.
Foi divulgada neste sábado (15) a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a Prefeitura deBelém no segundo turno.
O levantamento do instituto foi encomendado pela TV Liberal.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Votos totais:
- Branco/nulo/nenhum: 9%
- Não sabe/não respondeu: 2%
Votos válidos:
- Edmilson (PSOL): 52% (pela margem de erro, entre 48% e 56%)
- Zenaldo Coutinho (PSDB): 48% (entre 44% e 52%)
Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre 11 e 13 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o protocolo PA-08127/2016.
Avaliação da administração Zenaldo Coutinho
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Veja os números:
- Ótima/Boa: 29%
- Regular: 38%
- Ruim/Péssima: 34%
- Não sabem avaliar: 0%
Segundo o Ibope, 51% desaprovam a forma como Zenaldo vem administrando o município; 41% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 7%.
Avaliação da administração Simão Jatene
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do governador Simão Jatene (PSDB). Veja os números:
- Ótima/Boa: 24%
- Regular: 41%
- Ruim/Péssima: 35%
- Não sabem avaliar: 0%
Nenhum comentário:
Postar um comentário