segunda-feira, 4 de março de 2013

COMPLEXO VER-O-RIO PRECISA DE MAIS ATENÇÃO.

COMPLEXO VER-O-RIO ABANDONADO

Ver-o-Rio é sinônimo de abandono




Local está depredado e sem segurança. Frequentadores lamentam descaso.

A que antes era um agradável logradouro de frente para a baía do Guajará é hoje sinônimo de abandono e insegurança. Construído com a proposta de oferecer lazer, cultura e gastronomia para a população de Belém, o Complexo do Ver-o-Rio deixou há muito tempo de fazer parte do roteiro turístico da cidade.

Não é preciso caminhar muito pelos cinco mil metros de área construída (onde antes estava localizado o antigo Cais da Pan Air em Belém) para reparar nos buracos espalhados por toda parte. A ponte de madeira, um dos locais mais glamorosos do complexo, oferece risco para quem se aventura a atravessá-la. Além dos buracos em toda sua extensão, o corrimão também está parcialmente quebrado.

O calçadão de pedra portuguesa também reflete o descaso com o patrimônio urbano, com a falta de calçamento e alguns trechos esburacados. Os brinquedos instalados em dois pontos do complexo também estão quebrados. O pedalinho que funcionava no lago também é coisa do passado e foi desativado há anos. "A única diversão para as crianças é ali, na piscina de bolinhas, que é pago", diz a mãe Cristiane Queiroz Pinheiro, apontando para o brinquedo particular.

POR ARNALDO LEÃO

FONTE: INTERNET


Nenhum comentário:

Postar um comentário