Catorze pessoas ingeriram suco AdeS contaminado
Segundo a Unilever, uma falha no processo de higienização causou o
envase da bebida junto com solução para limpeza
Pelo menos catorze
pessoas consumiram alguma unidade do lote contaminado com produto de limpeza do
suco AdeS de maçã. Segundo a Unilever, dona da marca, os clientes foram
atendidos por meio do Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa e
doze deles receberam cuidados médicos e passam por acompanhamento. Dois
consumidores que relataram o problema à empresa não quiseram ser atendidos.
A Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que a Vigilância de Minas Gerais
realize inspeção no local de fabricação do produto.
Segundo a Unilever,
uma falha no processo de higienização causou o envase da bebida junto com
solução para limpeza. O problema na área de fabricação já foi detectado e
resolvido, diz a empresa. Parte dos produtos do lote com as iniciais AGB 25 foi
recolhido ainda na fábrica e o restante será removido dos pontos de venda.
O consumidor que
tiver comprado um dos produtos afetados pelo problema deve entrar em contato
com o fabricante. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no
telefone 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou por meio endereço eletrônico:
sac@ades.com.br.
Em casos como
esses, diz o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se
fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC),
inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
"O fornecedor
não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria
saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou
segurança", diz o artigo 10 do CDC.
FONTE: INTERNET
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