22 de julho (segunda-feira)
A chegada do papa está prevista para as 16h, na base aérea do Aeroporto
Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, ele vai ao Palácio Guanabara,
na Zona Sul da cidade, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o
governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Depois
do encontro, Francisco será levado à residência da Igreja, onde ficará
hospedado, no Sumaré.
23 de julho (terça-feira)
24 de julho (quarta-feira)
Seu retorno ao Rio está marcado para as 16h. Já em solo carioca, neste mesmo dia, o papa ainda visita o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, Zona Norte, especializado em recuperação de dependentes químicos, de drogas e álcool. É esperado que ele faça um discurso.
25 de julho (quinta-feira)
Seu dia, porém, terá começado muito antes. Às 7h30, ele participa de uma missa privada no Sumaré. Depois se encaminha para o Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul, onde abençoa as bandeiras olímpica e paralímpica e recebe dos prefeitos a chave da cidade.
Às 10h, o santo padre será levado à favela de Varginha, no Complexo de Manguinhos, área recentemente pacificada na Zona Norte. Lá, ele fará uma oração na igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano e, na sequência, discursa em um campo de futebol.
26 de julho (sexta-feira)
Na sequência, Francisco visita o Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, na Glória, Zona Sul. Lá, ele rezará a Oração do Ângelus e participará de uma ação com jovens infratores.
De volta à residência no Sumaré, o papa será levado novamente à Praia de Copacabana, para acompanhar a representação da via-sacra e fazer um novo discurso.
27 de julho (sábado)
Às 9h, Francisco participa de uma missa na Catedral de São Sebastião, no Centro, e faz a omilia da celebração. Em seguida, visita o Theatro Municipal, onde se encontra com membros da sociedade civil.
À noite, por volta das 18h, o papa vai a Guaratiba, na Zona Oeste, participar da vigília de oração da JMJ que tem público estimado em 2 milhões de pessoas. Ele discursa mais uma vez e pode responder a perguntas de alguns jovens pré-selecionados.
28 de julho (domingo)
Às 16h, Francisco se reúne com os integrantes do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que mudaram seu evento da Bolívia para o Rio para receberem o pontífice.
Por fim, o santo padre se encontra com milhares de voluntários da JMJ, no Riocentro, Zona Oeste, para a cerimônia de despedida, marcada para as 18h30. Seu embarque de volta a Roma será às 19h.
ESSA AGENDA PODERÁ SOFRER MODIFICAÇÕES.
FONTE: REVISTA VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário