quarta-feira, 31 de julho de 2013

BEBÊS ESTÃO SENDO NEGOCIADO PELO FACEBOOK!!!

Polícia investiga negociação de bebê pelo Facebook

Quarta-Feira, 31/07/2013, 20:09:28 - Atualizado em 31/07/2013, 20:32:48

Polícia investiga negociação de bebê pelo Facebook (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Departamento de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) investiga um caso de suposta negociação de bebê realizada através de uma página no Facebook.

A polícia afirmou que irá pedir ao responsável pela rede social no Brasil para retirar do ar a fanpage “Quero doar - Quero adotar seu bebê Recife-PE” e pediria cópia de todo material veiculado na internet.

A denúncia foi feita ao Ministério Público pela mulher que iria receber o bebê para adoção. De acordo com o delegado, ela decidiu entrar em contato com a polícia quando percebeu que a negociação envolveria dinheiro. A mãe da criança pediu R$ 50 mil, alegando que o valor seria usado para pagar despesas hospitalares com UTI, pois o bebê nasceu prematuro de seis meses e precisou de tratamento intensivo. Foi descoberto, porém, que a mulher tinha plano de saúde.
 Apesar de o bebê ter morrido na última sexta-feira, 26, Oliveira afirmou que o crime permanece. A mãe foi ouvida, mas não foi presa. A infração, segundo o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pode levar a reclusão de um a quatro anos e multa. 

PÁGINAS

Outras páginas que funcionam como um classificados de bebês online podem ser encontradas pelo Facebook. Na “Quer Adotar Quer Doar Um Bebê” há relatos de muitas pessoas que desejam adotar. Algumas mensagens reclamam de não conseguirem o retorno da doadora.
As ações no site não possuem qualquer ligação com os processos legais de adoção no Brasil, ou seja, são consideradas crime pela lei.

ADOÇÃO

Para adotar uma criança no país é preciso que o interessado esteja inscrito no Cadastro Nacional de Adoção, passar por processos legais que verificam, por exemplo, as condições econômicas e psicológicas da pessoa que deseja adotar. Somente após um longo processo é que a pessoa será inclusa no sistema.

(Antonio Santos/DOL com informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário