sábado, 31 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE CAPITÃO POÇO




VEREADOR JAMES SIQUEIRA APROVA REQUERIMENTO QUE PEDE AO PODER EXECUTIVO A IMPLANTAÇÃO DE UMA UMC (UNIDADE MUNICIPAL DE CADASTRAMENTO), EM CAPITÃO POÇO.

O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAPITÃO POÇO, APROVOU NA CESSÃO ORDINÁRIA DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, 27 DE AGOSTO, UM REQUERIMENTO DO VEREADOR JAMES SIQUEIRA QUE PEDE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE UMA UMC (UNIDADE MUNICIPAL DE CADASTRAMENTO), EM NOSSO MUNICÍPIO.

A UMC É UM ÓRGÃO DE PODER EXECUTIVO, LIGADO A SECRETARIA DE AGRICULTURA, QUE FUNCIONA COMO SETOR REPRESENTATIVO DO INCRA, QUE TEM COMO OBJETIVO ARTICULAR AS AÇÕES ENTRE O MUNICÍPIO E O INCRA E REALIZAR AS ATUALIZAÇÕES CADASTRAIS DOS IMÓVEIS RURAIS.

O VEREADOR JAMES SIQUEIRA AUTOR DO REQUERIMENTO CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOGUEIRO ARNALDO LEÃO EXPLICANDO AS VANTAGENS DE SE IMPLANTAR UMA UMC EM CAPITÃO POÇO.

BLOG DO ARNALDO LEÃO:
VEREADOR QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE UMA UMC TRARÁ AOS AGRICULTORES DO NOSSO MUNICÍPIO? 

VEREADOR JAMES:
ARNALDO COM A IMPLANTAÇÃO DE UMA UMC EM NOSSO MUNICÍPIO ESTAREMOS GARANTINDO AOS PROPRIETÁRIOS DE LOTES AGRÍCOLAS, MAIOR AGILIDADE EM SEUS PROCESSOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA. ISSO RESULTARÁ NO FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR, AO PASSO QUE IRÁ CONTRIBUIR PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, PROPORCIONANDO ASSIM MELHORIAS SÓCIOS ECONÔMICAS, MAIORES GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA AS FAMÍLIAS DO MEIO RURAL. RESSALTANDO SEMPRE, A VALORIZAÇÃO DA TERRA. COM O TÍTULO DE POSSE, O VALOR DO PATRIMÔNIO AUMENTA EM 50% OU MAIS, DANDO SEGURANÇA JURÍDICA DA POSSE DO IMÓVEL RURAL. ALÉM DISSO, O PROPRIETÁRIO DE TERRAS LEGALIZADAS TERÁ MAIS ACESSO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO, DENTRE ELAS ESTÃO O CRÉDITO RURAL E ASSISTÊNCIA TÉCNICA, QUE SERIAM MUITO DIFÍCIL DE CONSEGUIR SEM O TÍTULO DE POSSE. 

COM A UMC TEREMOS FACILITADA A POSSIBILIDADE, DE FAZERMOS PARCERIAS (BANCOS) SINDICATOS DOS TRABALHADORES RURAIS, EMATER, INCRA, CARTÓRIOS, SEBRAE, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, GRUPOS DE PRODUTORES, E DEMAIS ÓRGÃOS LIGADO AO SETOR AGROPECUÁRIO.

BLOG DO ARNALDO LEÃO:
QUANTO O PRODUTOR RURAL IRÁ PAGAR E QUAIS OS BENEFÍCIOS OFERECIDOS.

VEREADOR JAMES:
O SERVIÇO É GRATUITO. COM A UMC O PRODUTOR RURAL PODERÁ FAZER GRATUITAMENTE A REGULARIZAÇÃO DE SUAS TERRAS. COMO O NOSSO MUNICÍPIO AINDA NÃO CONTA COM ESSE SERVIÇO, OS PRODUTORES RURAIS QUE PRETENDEREM REGULARIZAR SEUS LOTES AGRÍCOLAS, TERÃO QUE RECORRER A SERVIÇOS PARTICULARES, QUE LHES COBRAM PREÇOS ALTÍSSIMOS. COM A IMPLANTAÇÃO DE UMA UMC EM NOSSO MUNICÍPIO, IREMOS OFERECER SERVIÇOS COMO:

EMISSÃO DO CCIR (CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL); ORIENTAÇÃO QUANTO AO PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DE DP-DECLARAÇÃO DE PROPRIEDADE; ALTERAÇÕES NO CADASTRO DE IMÓVEL RURAL; EMISSÃO DE CERTIDÃO PARA FINS DE APOSENTADORIA DO PRODUTOR RURAL; TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADES, DESMEMBRAMENTOS E ETC...

ESTE BLOGUEIRO A GRADECE O VEREADOR JAMES SIQUEIRA PELA ENTREVISTA E PARABENIZA O EDIL PELO IMPORTANTE TRABALHO DESENVOLVIDO EM PROL AO NOSSO MUNICÍPIO.

BLOG DO ARNALDO LEÃO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário