terça-feira, 17 de setembro de 2013

Inauguração da Santa Casa é marcada por protestos

Segunda-Feira, 16/09/2013, 12:25:19 - Atualizado em 16/09/2013, 13:52:13
Inauguração da Santa Casa é marcada por protestos (Foto: Daniel Costa/DOL)
Membros da Asconpa realizaram manifestação durante a inauguração do novo prédio da Santa Casa. (Foto: Daniel Costa/DOL)
A inauguração do novo prédio da Santa Casa de Misericórdia do Pará, realizada na manhã desta segunda-feira (16), foi marcada por protestos e manifestações de pessoas descontentes com a administração do hospital.
“Começamos o ato às 9h, e após o governador Jatene chegar, tentamos dialogar com ele, para tentar uma audiência, mas fomos barrados pela tropa de choque”, afirma José Emílio, presidente da Asconpa. “Ele (Jatene) não apenas não nos recebeu, como depois mandou dizer que as nomeações estavam em dia, o que sabemos que é mentira, pois temos provas documentais de que ainda faltam muitas nomeações”, afirmou. A Asconpa deverá realizar uma reunião, sem data marcada, para discutir próximas ações do movimento.
Além das nomeações, também foram alvo da manifestações as denúncias sobre irregularidades na Santa Casa, como a contratação de temporários no lugar de concursados e as informações sobre intimidações e assédios de funcionários do órgão.
Manifestantes protestavam contra o caso de ameaças a funcionários do local, acusados de terem fornecido informações de problemas estruturais e de gestão à imprensa. Dois deles, o nutricionista André Luiz Silvestre Formigosa, e o assistente administrativo Flávio Roberto da Costa Silva, chegaram a ser afastados do cargo “como medida cautelar e a fim de que o servidor não venha a influir na apuração da irregularidade, a autoridade instauradora do processo disciplinar”, mesmo sem qualquer confirmação ou confissão da participação deles.
As manifestações duraram até cerca de 12h.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário