Elivan Faustino assume hoje prefeitura de Marituba
Reorganizar a área administrativa buscando sempre o equilíbrio financeiro do município será o principal desafio do prefeito eleito de Marituba, Elivan Faustino (PMDB), que será empossado às 9h de hoje, na Câmara Municipal de Marituba.
Elivan foi eleito no último dia 4 de agosto com 29.368 votos, o equivalente a 59,36% dos votos válidos e com uma diferença superior a 20 mil votos em relação ao segundo colocado. Faustino deve centrar esforços no levantamento dos problemas nas áreas de segurança, saúde, educação e transporte, bem como uma auditoria nos convênios, gastos da prefeitura e folha de pessoal.
Elivan, que é empresário, tem 47 anos e é engenheiro de formação, encara a reorganização administrativa do município como fundamental. “Uma das primeiras coisas que farei será identificar os gargalos, as falhas nas áreas para corrigi-las no menor tempo possível, fazendo com que as coisas voltem a funcionar no município”.
Faustino disse que também dará atenção especial ao saneamento e geração de emprego. “Nossa meta é dar condições às pessoas de Marituba para que possam gerar renda aqui e tirar o seu sustento do local onde vivem, sem precisar se deslocar para cidades vizinhas”, coloca.
GESTÃO
GESTÃO
A exemplo do que fez quando era presidente da Câmara Municipal de Marituba, Faustino pretende implementar um novo modelo de gestão no município, tendo como foco a redução dos gastos. “Vou realizar um estudo para avaliar a possibilidade de extinguir secretarias e realizar a fusão de umas com outras. Precisamos gerar fluxo, fazer as coisas funcionarem. Só assim nossa arrecadação aumentará e poderemos realizar mais obras e serviços para a população”.
Quando presidiu a Câmara de Marituba, o novo prefeito mudou por completo a gestão na casa, realizando o tombamento do patrimônio, concurso público e a revisão da Lei orgânica.
O novo prefeito - que já foi vereador por duas vezes mas que assume pela primeira vez um cargo executivo - lembra que os desafios serão grandes, mas que está preparado para enfrentá-los.
“Desde o início a população de Marituba nos apoiou e acreditou no projeto que apresentamos, transformando essa confiança em votos. A população acreditou que nosso nome poderia trazer um futuro melhor para a cidade. Vamos sempre colocar os interesses da nossa cidade acima dos demais interesse”, afirma. “Nosso interesse maior sempre será o bem-estar da população de Marituba”, assegura.
Elivan lembra que recente levantamento com 289 municípios brasileiros que mediu o bem-estar urbano colocou Marituba na última colocação entre as cidades pesquisadas. “Essa notícia teve repercussão nacional e feriu a autoestima do povo de Marituba. O descrédito hoje é grande, mas vamos trabalhar para mudar esse quadro. A população depositou sua confiança em mim e pretendo não decepcionar”, aposta.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário