terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Delegados não entrarão em greve

Delegados não entrarão em greve (Foto: Divulgação/PC)
(Foto: Divulgação/PC)

Após longa assembleia realizada na noite desta segunda-feira (16), os delegados da Polícia Civil decidiram não entrar em greve. Eles ameaçavam paralisar as atividades a partir da meia-noite de hoje. Entretanto, a categoria votou a favor das propostas oferecidas pelo Governo do Estado.
Entre elas, está a negociação do plano de carreiras para o início de 2014 e a gratificação de carreira jurídica de forma progressiva.
“Uma comissão será formada para fazer um estudo e elaborar as outras reivindicações da categoria, como a de circunscrições remuneradas. Iremos continuar acompanhando durante o próximo ano”, explica o delegado João Moraes, diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp).
Na última sexta-feira (13), os delegados paralisaram suas atividades por 24 horas, como forma de sensibilizar a administração pública. “Os delegados já estão em seus postos normalmente nesta terça-feira”, garante.
Para Moraes, “este foi um movimento ordeiro, dentro da lei e que não prejudicou a população no atendimento nas delegacias”. 

(Antonio Santos/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário