quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

GENTE QUE FAZ ACONTECER!!!

Índia de 80 anos conhece Papai Noel, no AM, e ganha 1º presente de Natal

'Amigos do Papai Noel' já distribuiu mais de 120 mil brinquedos, no AM.
Idosa mora em comunidade no interior e nunca tinha visto o 'Bom Velhinho'.

Do G1 AM

Idosa conheceu o Papai Noel pela primeira vez e fez canção para o bom velhinho (Foto: Divulgação/Amigos do Papai Noel)Idosa conheceu o Papai Noel pela primeira vez e fez canção para o bom velhinho (Foto: Divulgação/Amigos do Papai Noel)
Há 15 anos, um grupo de amigos se reuniu e decidiu agradecer por toda as conquistas obtidas durante o ano. Em busca de encontrar alguma forma de fazer este agradecimento, eles tiveram a ideia de arrecadar brinquedos para doar para crianças carentes no natal. Anos depois, já com cerca de 120 mil crianças atendidas pelo projeto 'Amigos do Papai Noel', um caso chamou atenção dos voluntários do projeto. Uma idosa indígena, de 80 anos de idade, nunca havia visto o Papai Noel e pediu ao grupo que tivesse o primeiro contato com o 'bom velhinho'.
Amigos do Papai Noel Amazonas (Foto: Divulgação/Amigos do Papai Noel) 
Até nesta quarta-feira (25), dez mil crianças serãoatendidas por ação
(Foto: Divulgação/Amigos do Papai Noel)
Ao G1, a fundadora e coordenadora do projeto, Denise Kassama, conta que no último sábado (21), quando o grupo estava chegando à comunidade Mipindiau, localizada no município de Novo Airão, a 180km de Manaus, uma idosa de 80 anos contou que nunca havia visto o Papai Noel e disse que gostaria de conhecê-lo. "Estava no barco indo a essa comunidade quando uma senhora me abordou e fez esse pedido. Não podia recusar", recordou.
Emocionada, a idosa abraçou o Bom Velhinho e, ao receber o primeiro presente de Natal, fez uma canção para o Papai Noel. "Ela inventou a música na hora e cantou no ouvido dele", disse Denise.
A fundadora do projeto contou ainda, que só nesta terça-feira (24), véspera do Natal, mais de mil crianças foram atendidas pelo projeto que neste ano projeto chegou a mais de 50. "Doamos para as crianças das zonas Rural, Urbana e da periferia de Cacau Pirêra (município de Iranduba, a 27km de Manaus), nesta terça-feira (24), mais de 1200 brinquedos e até amanhã, já nas zonas Leste e Norte de Manaus, completaremos 10 mil doações", disse.
saiba mais

 Denise afirmou ainda, que todo o trabalho de arrecadação, embrulho e demais atividades da ação são realizadas durante todo o ano. "Somos cerca de 80 voluntários e trabalhamos durante o ano todo. Geralmente as doações são feitas pelos próprios voluntários, apoiadores e empresas que acreditam na ação e, após toda a arrecadação, compramos os brinquedos que são padronizados", contou ao G1.
Ela relembrou ainda que, em um dos anos da ação, o barco que estava indo a uma comunidade teve um problema técnico e presentes chegaram atrasados. No entanto, o contratempo acabou encantando mais ainda as crianças. "Quando o barco quebrou a caminho da comunidade acabamos chegando de madrugada lá e as crianças já haviam ido dormir. Deixamos todos os brinquedos nas portas das casas e soubemos no dia seguinte que quando as crianças acordaram no dia seguinte ficaram eufóricas e foram correndo para a praia para procurar o rastro do trenó do papai Noel", recordou.
O projeto Amigos do Papai Noel chegou à sua 15º edição neste ano e a meta dos organizadores é distribuir, até esta quarta-feira (25), mais de 10 mil brinquedos.
Amigos do Papai Noel Amazonas (Foto: Divulgação/Amigos do Papai Noel)Projeto leva brinquedos para crianças de comunidades carentes no Amazonas (Foto: Divulgação/Amigos do Papai Noel)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário