Praia do Amor, em Outeiro, é considerada imprópria
Teste de balneabilidade reprova a praia do Amor, em Outeiro, que fica considerada imprópria (Foto: Reprodução)
Apenas a praia do Amor, no distrito do Outeiro, foi considerada imprópria para o banho. O resultado do teste de balneabilidade foi divulgado na manhã desta quinta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
De acordo com a secretaria, o valor obtido na última amostragem foi superior a 2.500 coliformes fecais (termoto-lerantes) ou 2000 Escherichia Coli ou 400 enterococos por 100 mililitros.
A Semma não poderá proibir ninguém de tomar banho no local, mas informou que colocará placas ao longo da praia para alertar a população dos malefícios em caso de uso das águas. Dor de barriga, infecções e febre são algumas delas.
As praias Grande e Brasília, em Outeiro, e as praias da Baia do Sol, Marahú, São Francisco, Ariramba, Murubira, Chapéu Virado, Farol, Praia Grande e Areão, em Mosqueiro, além das praias de Cotijuba, também fizeram parte do teste, mas foram aprovadas, inclusive a praia do Cruzeiro, em Icoaraci, que pela primeira vez após um longo período considerada imprópria.
Em janeiro, novos testes de balneabilidade serão realizados nas praias de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário