terça-feira, 13 de maio de 2014

GIRIO DE NOTÍCIAS!!!

Lideranças discutem rumos da cafeicultura no Brasil

agricultura_de_cafe_1_20121022_1476033625O Conselho Nacional do Café (CNC) e a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) realizaram entre os dias 18 e 19 de dezembro o seminário “Os Rumos da Política Cafeeira no Brasil”. O objetivo foi defender, principalmente, “um planejamento de médio e longo prazo para que (a cafeicultura) não seja tão refém das oscilações do mercado”.
O evento foi realizado na sede da OCB, em Brasília, e reuniu especialistas no mercado e lideranças do setor. Foram discutidos temas como expectativas de mercado, garantia e renda e fortalecimento das cooperativas.
“O Sistema OCB e o CNC entendem que é necessário unir toda a cadeia produtiva e pensar em políticas estruturantes para evitar que o setor não sofra tanto os impactos da volatilidade do mercado”, disseram os organizadores, em nota divulgada no site do Conselho Nacional do Café.


Safra de grãos no Brasil pode crescer 5,2% em 2013/14, diz Conab

prod. graos
A produção brasileira de grãos na safra 2013/14 deve totalizar entre 192,4 milhões e 196,6 milhões de toneladas, o que representaria uma avanço de 3% a 5,2% em relação à temporada anterior, previu hoje a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A nova estimativa é superior ao intervalo de 191,9 milhões a 195,5 milhões de toneladas indicado pelo órgão no mês passado.
A área total destinada ao plantio de grãos no país deve ficar entre 54,34 milhões e 55,52 milhões de hectares, uma alta de 2% a 4,2% em relação à safra passada. A previsão também é um pouco superior à do mês passado, quando a Conab apontou um intervalo de 54,17 milhões a 55,18 milhões de hectares.
A primeira safra de milho deve ficar entre 32,3 milhões e 33,66 milhões de toneladas, com recuo de 7,25% a 3,35% ante o ciclo passado. As projeções para a segunda safra do grão (também chamada de “safrinha”) ainda não foram atualizadas pela Conab.
A produção total de milho no Brasil pode alcançar entre 78,48 milhões e 79,84 milhões de toneladas na safra 2013/14, o que representaria uma queda de 3,11% a 1,44% em relação à temporada passada, estimou hoje a Companhia Nacional de Abastecimento. O intervalo ficou praticamente estável em relação ao previsto pelo órgão no mês passado.
Para a soja, a expectativa da Conab é de uma elevação marginal na colheita 2013/14, que está em fase de plantio. De acordo com o órgão, os agricultores brasileiros devem colher entre 87,859 milhões de toneladas e 90,224 milhões de toneladas da oleaginosa.
No relatório anterior, divulgado em outubro, a Conab previa que a produção nacional de soja na temporada 2013/14 ficaria entre 87,602 milhões de toneladas e 89,720 milhões de toneladas. Com as mudanças, a previsão mínima para a colheita de soja foi ampliada em 0,3%, enquanto que o teto da projetação da Conab foi elevado em 0,5%.
Com as novas projeções, a Conab agora prevê que a produção de soja na safra 2013/14 crescerá entre 7,8% e 10,7% na comparação com a temporada 2012/13, quando foram colhidas 81,499 milhões de toneladas de soja, de acordo com o órgão.
Já a produção brasileira de algodão deve ter uma leve redução na atual safra, segundo a nova estimativa. De acordo com a Conab, a colheita da pluma no período deve ficar entre 1,588 milhão de toneladas e 1,664 milhão de toneladas. No relatório divulgado em outubro, a Conab previa que a produção ficaria entre 1,593 milhão e 1,672 milhão de toneladas.
Com as novas projeções, a colheita de soja na temporada 2013/14 deve crescer 21,9% a 27,6% na comparação o 1,303 milhão de toneladas colhido na safra passada, a 2012/13.


Pintadas - Vaca da cria de Bezerro com duas cabeças

07/05/2014

 
















Nesta ultima terça-feira, dia 06 de maio de 2014. Ocorreu um fato que deixou muitos moradores de Pintadas e comunidades circo vizinhas intrigados: Uma vaca teria dado cria de um bezerro com duas cabeças. 
     
O fato ocorreu na fazenda Várzea município de Pintadas, de propriedade do senhor de prenome Júlio. Ainda com informações do técnico em agropecuária e cirurgião na área de veterinária, conhecido como Luiz da Antônio Gomes, a vaca não estaria tendo forças o suficiente para da cria. Ao realizar o parto foi surpreendido com um feto com duas cabeças, que depois de alguns minutos com vida morreu. O mesmo ainda falou em depoimento que nunca teria realizado partos veterinários que o surpreendesse tanto.
 
 

Investigações da PF sobre André Vargas são enviadas ao STF

Decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pela Justiça Federal no Paraná.
Vargas é investigado por ligações com o doleiro Alberto Youssef.

Fernando CastroDo G1 PR
O deputado André Vargas (PT-PR), ao se defender no plenário no início de abril (Foto: José Cruz/Agência Brasil)André Vargas (PT-PR), ao se defender no plenário
no início de abril (Foto: José Cruz/Agência Brasil)







A Justiça Federal no Paraná determinou a remessa de parte da investigação da Operação Lava Jato, na qual é citado o deputado federal André Vargas (sem partido-PR), ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão assinada pelo juiz Sergio Fernando Moro foi tomada nesta terça-feira (13), já que cabem ao STF as investigações que envolvem Vargas e o doleiro Alberto Youssef.
Apesar de não ser investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), o nome de Vargas apareceu ligado ao de Youssef durante a apuração de provas. Por esta razão, Moro determinou que a PF elaborasse relatório contendo as menções a André Vargas, com objetivo de remeter as informações ao STF. Como Vargas é deputado federal, embora licenciado, é atribuição do Supremo a condução do processo e julgamento.

Alepa pede agilidade na investigação sobre homem agredido por PMs

Deputados querem acompanhar investigações da Corregedoria da PM.
Rapaz foi agredido e levado por PMs em abril, e está desaparecido.

Do G1 PA
Em audiência realizada nesta terça-feira (13) Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputados cobraram agilidade das autoridades militares na investigação do caso de agressão de três policiais a um morador de rua, no dia 27 de abril, no bairro do Reduto, em Belém. A Corregedoria da Polícia Militar e o Ministério Público Militar participaram da reunião.
O pedido foi feito pela Comissão de Direitos Humanos da Alepa, e durante a reunião, os parlamentares solicitaram informações para acompanhar as investigações da Corregedoria. Segundo o corregedor da PM, José Vicente Braga, a instituição cumpriu todos os procedimentos legais. "Todas as medidas cabíveis e legais foram tomadas pela Polícia Militar. Foi aberto o inquérito imediatamente, os policiais foram afastados, não temos nada a esconder", disse o corregedor.
Para o promotor militar Armando Brasil, a identificação e localização da vítima é fundamental para as investigações. "O fato é que o rapaz ainda não apareceu. Isso nos preocupa, e esse rapaz deve aparecer para prestar esclarecimentos sobre o fato", disse Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário