terça-feira, 15 de julho de 2014

GÍRIO DE NOTÍCIAS!!!

 

 

 

 

 

 

 

  

Campeões do mundo são aclamados no desembarque em Berlim

Seleção alemã de futebol voltou para casa nesta terça-feira (15).
Eles serão recebidos pelo público no Portão de Brandemburgo.

Da France Presse
Alemães aguardam a chegada dos jogadores da seleção nacional de futebol em Berlim nesta terça-feira (15), após a conquista da Copa do Mundo (Foto: Thomas Peter/Reuters)Alemães aguardam a chegada dos jogadores da seleção nacional de futebol em Berlim nesta terça-feira (15), após a conquista da Copa do Mundo (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Dezenas de milhares de pessoas se reuniram desde o início da manhã desta terça-feira (15) em Berlim para receber a seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo do Brasil, o quarto título mundial do país.
O avião com os jogadores alemães pousou pouco antes das 10h10 (5h10 de Brasília) em Berlim.
No aeroporto de Tegel, centenas de pessoas gritaram quando o Boeing 747 da companhia alemã Lufthansa pousou na pista.
Os jogadores são considerados verdadeiros "heróis", pois conquistaram o primeiro título mundial para a Alemanha desde a reunificação do paíse em 1990.
Os jogadores alemães Philipp Lahm, Thomas Mueller, Sebastian Schweinsteiger e Sami Khedira são aclamados ao chegarem a Berlim nesta terça-feira (15) (Foto: Markus Schreiber/AP)Os jogadores alemães Philipp Lahm, Thomas Mueller, Sebastian Schweinsteiger e Sami Khedira são aclamados ao chegarem a Berlim nesta terça-feira (15) (Foto: Markus Schreiber/AP)
O capitão Philipp Lahm, com o troféu na mão, foi o primeiro a descer do avião, seguido pelos companheiros de time e o técnico Joachim Low.
Milhares de pessoas aguardam os jogadores no Portão de Brandemburgo, no coração da capital alemã.
Com camisas, bandeiras e bonés com as cores do país (amarelo, preto e vermelho), os torcedores aguardam a passagem dos jogadores, especialmente o jovem Mario G¶tze, autor do gol da vitória de 1-0, na prorrogação, na final contra a Argentina.

Bernd Hesse, motorista de ônibus de 34 anos, não escondeu a emoção.
"É um fato histórico. A última Copa do Mundo conquistada pela Alemanha havia acontecido em 1990. Você não tem a chance de ver isto todos os dias", disse à AFP.
"Durante quatro semanas, os jogadores me fizeram vibrar. Esta é minha forma de agradecer", contou Lydia Lampa, de 28 anos, que trabalha em uma agência de publicidade de Berlim.
Os jogadores subiram em um ônibus ainda no aeroporto que os levará para uma praça de Berlim, a Pariserplatz, perto do Portão de Brandemburgo. Eles terão a oportunidade de trocar de roupa e serão recebidos pelo prefeito, Klaus Wowereit, Todos assinarão o livro de ouro da cidade.
Os jogadores e o técnico Joachim Low saudarão a multidão em um palanque montado diante do Portão de Brandemburgo, famoso monumento de Berlim, cercado por mensagens gigantes com frases como "Obrigado garotos".
Jogadores descem de avião ao desembarcarem no aeroporto de Tegel, em Berlim, nesta terça-feira (15) (Foto: Adam Berry/AFP)Jogadores descem de avião ao desembarcarem no aeroporto de Tegel, em Berlim, nesta terça-feira (15) (Foto: Adam Berry/AFP) 

83% dos estrangeiros aprovaram organização da Copa, diz Datafolha

Instituto ouviu 2.209 visitantes estrangeiros entre 1º e 11 de julho.
69% dos estrangeiros ouvidos disseram que morariam no Brasil.

Do G1, em São Paulo
 
Pesquisa do Instituto Datafolha publicada pelo jornal “Folha de São Paulo” nesta terça-feira (15) mostra que a orgranização da Copa do Mundo realizada no Brasil agradou a 83% dos estrangeiros que vieram ao país para assistir aos jogos.
A pesquisa ouviu 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 de julho. O universo pesquisado não representa o total de estrangeiros que vieram ao Brasil – segundo balanço do governo, 1 milhão de turistas vieram de 202 países.
A aprovação dos estrangeiros foi quase total no quesito hospitalidade: 95% dos entrevistados disseram que a recepção foi ótima ou boa. Outros 92% dos visitantes gostaram dos estádios no que diz respeito a conforto e a segurança.
Entre os entrevistados, 69% disseram que gostariam de no Brasil.
A organização do Mundial foi avaliada como ótima ou boa por 83% dos estrangeiros; 12% a consideraram regular; e 3%, ruim ou péssima.
Uma maioria de 76% achou ótima ou boa a qualidade do transporte até os estádios. A mobilidade urbana foi avaliada como melhor do que o esperado para 46%, dentro do esperado para 40% e pior que o esperado para 11%.
O transporte aéreo recebeu avaliação ótima ou boa de 76% das pessoas ouvidas. 10% deram nota regular; e 4%, ruim.
O custo do setor hoteleiro foi considerado bom ou ótimo por 32%; 26% avaliaramo os preços como regulares; e 27%, ruins ou péssimos. 16% não souberam responder.

Protestos e segurança
Dos entrevistados, 72% consideraram ótima ou boa a estrutura para segurança pessoal no Brasil; 19% deram avaliação regular e 6%, ruim ou péssima.
Quando perguntados especificamente sobre a segurança dos turistas, 82% avaliaram como ótima ou boa; 13% acharam regular; 3%, ruim ou péssima.

71% disseram que não presenciaram protestos contra o Mundial. Outros 29% afirmaram ter presenciado os atos.

O Datafolha também perguntou a impressão dos estrangeiros sobre as manifestações, presenciadas ou não. 43% dos entrevistados afirmaram achar que os protestos foram pacíficos; 19% disseram que foram violentos; 37% disseram que não ficaram sabendo dos atos.

 

Presidente Dilma Rousseff chega a Fortaleza para cúpula do Brics

A presidente teve reunião em Brasília antes de embarcar para Fortaleza.
Nesta terça, dirigentes dos Brics assinam acordos.

Do G1 CE
Dilma Rousseff na chegada ao hotel Gran Marquise para o Brics (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Dilma Rousseff na chegada ao hotel Gran Marquise
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A presidente Dilma Rousseff desembarcou por volta das 21h30 desta segunda-feira na Base Aérea de Fortaleza para participar nesta terça-feira (15) do encontro de chefes de estado dos cinco países que formam o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), no Centro de Eventos do Ceará. Dilma Rousseff seguiu para o hotel Gran Marquise, na Avenida Beira-Mar e não concedeu entrevista.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou à capital cearense no início da noite. O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi desembarcaram na cidade, entre entre 13h30 e 14h, de acordo com a Infraero.

As comitivas saíram na Base Áerea de Fortaleza foram escoltadas até os hotéis pela Polícia Rodoviária Federal. A segurança aproximada dos chefes de estado foi realizada pela Polícia Federal, que também fez, com helicóptero, o monitoramento aéreo das rotas.
Reunião em Brasília
 
Na manhã desta segunda-feira, os Dilma Rousseff e Putin tiveram uma reunião prévia em Brasília. Os dois discutiram sobre a criação do banco do Brics e mudanças no Fundo Monetário Internacional (FMI).

MP contesta o registro eleitoral de quatro candidatos à Presidência

Mauro Iasi, Levy Fidelix, Eymael e Rui Pimenta podem ficar sem registro.
Procuradores eleitorais apontaram ausência de documentos obrigatórios.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
 
O Ministério Público Eleitoral contestou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de quatro candidatos à Presidência da República: Mauro Iasi (PCB), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO). Os procuradores eleitorais querem barrar os presidenciáveis em razão de supostos problemas em seus registros.
O MP Eleitoral solicitou que os políticos e os partidos juntem documentos que estão faltando, como certidões criminais obrigatórias. Caso apresentem os documentos que faltam, as candidaturas deverão ser liberadas.
Os quatro candidatos têm sete dias a partir da data em que forem notificados para esclarecer as pendências.

Começa nesta terça prazo para eleitor que quiser pedir voto em trânsito

Quem quer votar mas estará fora do domicílio eleitoral tem de se cadastrar.
Nessa modalidade, eleitor pode votar só para presidente da República.

Do G1, em Brasília



Eleitores que estejam fora do domicílio eleitoral no dia 5 de outubro mas mesmo assim queiram votar poderão solicitar a partir desta terça-feira (15) e até 21 de agosto, em qualquer cartório eleitoral do país, habilitação para o voto em trânsito. A partir da eleição deste ano, é possível votar em trânsito nos municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores. Na eleição de 2010, só era possível nas capitais.
 
O voto em trânsito é permitido apenas para presidente da República e possibilita que um eleitor que esteja fora da cidade onde tem o título vote em outro município, mesmo sem ter solicitado a transferência do documento.

Os eleitores que estejam fora do domicílio eleitoral e não optarem pelo voto em trânsito têm de comparecer a uma seção eleitoral no dia da eleição para justificar a ausência.

Segundo resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para votação em trânsito em uma das cidades habilitadas, será preciso que ao menos 50 eleitores tenham manifestado interesse de votar naquela localidade.

Para o voto em trânsito, o eleitor necessita  apresentar documento oficial com foto em qualquer cartório e estar com a situação regular no cadastro eleitoral (não ter deixado de votar ou de justificar por três eleições consecutivas – cada turno é considerado uma eleição).

Quem se habilita para o voto em trânsito só estará apto a votar na cidade que indicar e terá o nome excluído da lista da seção eleitoral de origem. É possível alterar ou cancelar a habilitação para o voto em trânsito até o dia 21 de agosto.

O local exato onde os habilitados para o voto em trânsito votarão será divulgado em 5 de setembro.
Veja perguntas e respostas sobre o voto em trânsito:
Como se habilitar para votar em trânsito?
Basta procurar qualquer cartório eleitoral do país, de 15 de julho a 21 de agosto, com documento de identidade oficial com fotografia (carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente: certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto). É preciso preencher um formulário fornecido pela Justiça Eleitoral, indicando a capital onde estará no primeiro e /ou segundo turno das eleições.
Quem pode se habilitar para votar em trânsito?
Todos os eleitores que estiverem com as obrigações eleitorais em dia, ou seja, não tiverem deixado de votar ou de justificar por três eleições consecutivas - cada turno é considerado uma eleição.

saiba mais

O voto em trânsito será para todos os candidatos?
Não, o sistema funciona apenas para voto em presidente e vice-presidente da República.
Quem se habilita a votar em trânsito precisará justificar a ausência do voto para os outros cargos (governador, senador, deputado federal e estadual)?
 
Não, só precisará justificar ausência se não comparecer para votar para presidente na cidade indicada.
Após fazer a habilitação, posso desistir de votar em trânsito?
 
Sim. O eleitor terá até 21 de agosto para eventualmente cancelar sua habilitação para votar em trânsito.
Se tiver me habilitado para votar em trânsito e desistir de fazê-lo no dia da eleição, posso justificar a ausência?
 
Sim. Só não será possível justificar se estiver na cidade escolhida para votar em trânsito. Para justificar, basta comparecer em qualquer seção eleitoral do país que receba justificativas, inclusive no município do domicílio eleitoral.
Se tiver me habilitado para votar em trânsito também estarei autorizado a votar em minha seção eleitoral de origem?
 
Não. O eleitor habilitado que comparecer à seção de origem no dia da votação será informado sobre a impossibilidade de votar e a necessidade de justificar a ausência.
Se tiver me habilitado a votar em trânsito poderei votar em qualquer seção eleitoral da cidade indicada?
 
Não, somente nos locais onde serão instaladas urnas para a recepção dos votos em trânsito.
Onde poderei me informar sobre o meu novo local de votação?
 
O eleitor habilitado para votar em trânsito poderá consultar, a partir de 5 de setembro, o local de votação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário