segunda-feira, 23 de maio de 2016

política!!!

Temer é recebido com gritos de "golpista"; Renan antecipa sessão do Congresso

Felipe Amorim e Leandro Prazeres
Do UOL, em Brasília
  • Pedro Ladeira/Folhapress
    Presidente interino Michel Temer com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entregam a nova meta fiscal de 2016 do governo para o presidente do Senado, Renan Calheiros, no gabinete da presidência no Senado
    Presidente interino Michel Temer com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entregam a nova meta fiscal de 2016 do governo para o presidente do Senado, Renan Calheiros, no gabinete da presidência no Senado
Ao chegar ao Senado para se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente interino Michel Temer foi recebido nesta segunda-feira (23) com gritos de "golpista, golpista, golpista" por parlamentares do PT.
Os deputados Moema Gramacho (PT-BA) e Paulo Pimenta (PT-RS) participaram do protesto, acompanhados de assessores.
Temer chegou acompanhado do secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, ao gabinete de Renan. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, chegou em seguida. Também está presente o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Nem Temer nem os ministros falaram com a imprensa ao chegar ao Congresso Nacional.
O governo interino foi ao Senado entregar a proposta de redução da meta fiscal (economia para pagar juros da dívida) deste ano, em meio à repercussão da divulgação de diálogo no qual Jucá aparentemente sugere a intenção de frear a Operação Lava Jato. Na semana passada, a equipe econômica do governo interino propôs alterar para R$ 170,5 bilhões a previsão de rombo nas contas da União neste ano.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também participou da reunião e foi recebido a gritos de "golpista".
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, disse que a análise da nova meta fiscal enviada pelo governo do presidente interino Michel Temer é uma "exigência nacional" e anunciou ter antecipado a sessão do Congresso para analisar a matéria.
Renan disse que fará o possível para que a nova meta seja aprovada e avaliou que o que está em jogo agora são os interesses do país e não o governo Temer.
A deputada Moema Gramacho protestava , no Salão Azul do Senado com um cartaz dizendo: "Delcídio = Jucá. Prisão e Conselho de Ética Já!". "Queremos que o Jucá volte ao Senado e se explique sobre essa declaração de estancar a Lava Jato", disse.
Leandro Prazeres/UOL
Deputada do PT protesta contra ministro Romero Jucá



Nenhum comentário:

Postar um comentário