Velho Chico: Dado como morto, Santo luta pela vida em aldeia indígena
REPRODUÇÃO/GLOBO
O ator Domingos Montagner em cena como o personagem Santo da novela Velho Chico
MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/07/2016, às 05h23
Os autores de Velho Chico vão manter o protagonista da trama, Santo (Domingos Montagner), desaparecido durante dez dias. Ele levará três tiros e cairá nas águas do rio quase sem vida no próximo dia 2. Toda a cidade de Grotas fará buscas por seu corpo, mas não encontrará nada. Durante esse tempo, o agricultor será dado como morto, e sua família chorará. No capítulo previsto para ir ao ar no dia 13 de agosto, o público finalmente verá Santo sob os cuidados de um pajé, em uma tribo indígena, inconsciente. Ficará claro que o herói está lutando pela vida.
Somente três personagens seguirão suas intuições de que Santo está vivo: Tereza (Camila Pitanga), Piedade (Zezita Matos) e Ceci (Luci Pereira). O autor do crime será Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Nenhuma cena em que ele aparece e atira no rival consta no roteiro, mas o deputado "comprará" um desafeto de Santo para assumir o crime. O homem que flertou com Luzia (Lucy Alves) será preso, mas morrerá com um tiro no peito na cela. Mais um mistério a ser desvendado.
A sequência em que o telespectador descobre que Santo está vivo começa com um índio correndo mata adentro. Ele encontrará sua aldeia, totalmente excluída da civilização, e entrará em uma oca. No local, cheio de fumaça de uma infusão de ervas, o índio verá o corpo de Santo estendido e um pajé fazendo seu ritual.
"Santo. É ele? Doente... tem gente procurando Santo", avisará. "Se gente tiver que achar. Vai achar", dirá o pajé. O índio insistirá que Santo precisa voltar para casa, mas o pajé se mostrará irredutível quanto ao estado de saúde do pai de Olívia (Giullia Buscacio).
"Doente assim não pode sair... corpo bom, alma doente. Se sair assim, alma morre e corpo morre também", dirá o líder espiritual da tribo. Ele continuará soprando fumaças sobre o corpo de Santo, em um ritual que parece durar dias. Preocupado, o índio sairá da oca e deixará os dois a sós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário