quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Aerosmith lembra Outubro Rosa e homenageia o RS em Porto Alegre!!!

Aerosmith lembra Outubro Rosa e homenageia o RS em Porto Alegre

Banda norte-americana fez show para 30 mil pessoas nesta terça-feira (11).
Além dos hits, apresentação teve imagens de músico na Estátua do Laçador.

Gabriela HaasDo G1 RS
Aerosmith Porto Alegre (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)Aerosmith mostrou energia no show e tocou hits no show em Porto Alegre (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)
O show que a banda norte-americana Aerosmith apresentou na noite desta terça-feira (11) em Porto Alegre foi tudo que os fãs poderiam esperar do que pode ter sido o último na cidade. Com direito a homenagens ao Rio Grande do Sul e ao Outubro Rosa, o grupo levou o público de cerca de 30 mil pessoas ao delírio na abertura da turnê "Rock n' Roll Rumble - Aerosmith Style 2016" no país no Anfiteatro Beira-Rio.
Além de mostrar uma performance cheia de energia, o quinteto apresentou algumas mudanças no repertório em relação às apresentações anteriores da turnê na América do Sul. A principal foi o hit "Pink", tocada em homenagem à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa. Para agradar ao público gaúcho, também foi exibida a imagem do guitarrista Joe Perry tocando na Estátua do Laçador.
Com 46 anos de estrada, os músicos mostraram que ainda são capazes de emocionar e fazer vibrar com seus hits e toda sua personalidade. Steven Tyler (vocal), Tom Hamilton (baixo), Joey Kramer (bateria), Joe Perry (guitarra solo) e Brad Whitford (guitarra base) subiram ao palco pontualmente às 22h e abriram o show com "Back in the Saddle Again".
Aerosmith Porto Alegre (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)Steven Tyler arriscou cumprimento em português durante o show (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)
Cheio de carisma e vestindo um chamativo sobretudo estampado com brilhos e paetês, Steven Tyler mal subiu no palco e já estava cercado de fãs na ponta da passarela que estende o palco pista adentro. O público gritava ao ver o ícone do hard rock girando o suporte do microfone e jogando em direção a eles o óculos de sol espelhado verde com o qual abrira a apresentação.
A empolgação aumentou ao som da segunda faixa, "Love In An Elevator". Se na primeira passagem do Aerosmith por Porto Alegre, no Estacionamento da Fiergs, em 2010, o show da banda foi prejudicado pelo som baixo e pela falta de estrutura, dessa vez os fãs tiveram mais conforto, boa visibilidade do palco e um sistema de som adequado.
"Oi, gaúchos", disse Tyler, arriscando um português carregado de sotaque depois da segunda faixa. "Faz um tempo que não vínhamos aqui, hein?", acrescentou, lembrando a apresentação anterior. Em seguida, o grupo colocou o Beira-Rio para cantar junto a balada "Cryin'", fazendo o público feminino chorar ao som de um dos grandes sucessos do Aerosmith.
Aerosmith Porto Alegre (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)Músicos dividiram vocais em várias momentos e interagiram com o público (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)
Na sequência, o vocalista fez um sinal pedindo silêncio ao público, olhou para uma fã e disse: "Come here, baby". Não era um convite, mas a introdução de "Crazy", outra faixa do famoso álbum "Get a Grip". Depois de emendar os dois megahits, foi a vez de "Kings and Queens".
O figurino de Tyler era um espetáculo à parte. A calça branca com franjas tipo "cowboy" combinava com uma camisa estampada em vermelho e roxo, sob um colete de couro marrom. Tudo em harmonia com os vários colares, brincos e anéis e os cabelos que voavam com o vento característico da beira do Guaíba.

O show teve ainda a balada "I Don't Wanna Miss a Thing", trilha do filme "Armagedom" que foi cantada em coro pelo público, e uma homenagem aos Beatles, com uma versão hard rock do sucesso "Come Together".O guitarrista base, Brad Whitford, e o baterista Joey Kramer usaram junto com o figurino do show um laço rosa, símbolo do Outubro Rosa. Antes cantar "Pink", Tyler dedicou a música à esperança de que se encontre uma cura para o câncer de mama. Em seguida, Perry arrancou muitos gritos do público no momento em que apareceu, no telão, junto do Laçador, onde a banda estendeu o passeio que fez por uma churrascaria e um bar da cidade na segunda-feira (10).

A apresentação prosseguiu sem arrefecer os ânimos do público até o breve intervalo precedido pelo bis, com Tyler ao piano em "Dream On", e "Sweet Emotion". Ao final, em meio a muito gelo seco e chuva de papel picado, o simpático vocalista agradeceu ao público.
Antes do show em Porto Alegre, a atual turnê do Aerosmith passou pela Argentina, Chile e Colômbia. Agora, a banda segue para São Paulo, no dia 15, e Recife, no dia 21, além de outros países da América Latina. Esta foi a sexta passagem do Aerosmith pelo país. A primeira visita aconteceu em 1994. Depois, o grupo voltou em 2007, 2010, 2011 e 2013. .
Aerosmith Porto Alegre (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)Público lotou o Anfiteatro Beira-Rio, em Porto Alegre (Foto: Edu Deferrari/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário