quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Banco do Brasil anuncia fechamento de quatro agências em Belém

Instituição anunciou conjunto de medidas de reorganização para 2017.
Em todo o país, 402 agências serão fechadas.

Do G1 PA
O Banco do Brasil anunciou o fechamento de quatro agências no estado do Pará, todas localizadas em Belém, durante a reestruturação anunciada pelo banco nesta segunda-feira (21) para o ano de 2017. As agências que serão fechadas são localizadas na avenida Generalíssimo Deodoro, na avenida Gentil Bittencourt, na travessa Nove de Janeiro e a agência do distrito de Mosqueiro.

No domingo (20), o Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano e que prevê o fechamento de 402 agências em todo o país, a transformação de 379 agências em postos de atendimento, o encerramento de 31 superintendências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada para 18 mil servidores.

  •  


De acordo com o Banco do Brasil, o encerramento das agências e a transformação de agências em postos de atendimento serão divulgados por internet, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, correspondências e cartazes nas agências.

Segundo informou o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, em coletiva de imprensa, a mudança de agências para postos de atendimento não tem grande impacto para o consumidor. “Os postos de atendimento têm uma estrutura mais simples, principalmente no que diz respeito à presença de um gerente, mas para o cliente não há nenhuma diferença”, afirmou.

Caffarelli destacou ainda que o fechamento de agências ocorrerá principalmente nas grandes cidades, onde ocorre o que o banco chama de “sombreamento”: agências muito próximas uma das outras, além de afirmar que não serão fechadas agências em municípios onde o banco é a única instituição bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário