Vitória de Trump provoca protestos nas principais cidades dos EUA
5 mil protestaram em Nova York, segundo a polícia.
Protestos ocorreram em Washington, Boston, Los Angeles e mais cidades.
Um dia depois após os americanos elegerem Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, milhares de pessoas foram nesta quarta-feira (9) para as ruas das principais cidades do país com o objetivo de mostrar sua rejeição à decisão saída das urnas.
Uma das cidades onde teve maior participação de manifestantes foi Nova York, onde pelo menos 5 mil pessoas, de acordo com a polícia, se concentraram na Trump Tower, em Manhattan, aos gritos de "não é meu presidente".
Trinta pessoas foram detidas em Nova York por desordens públicos, de acordo com as autoridades.
A grande presença de manifestantes também aconteceu na Filadélfia (Pensilvânia) e Chicago (Illinois), onde as pessoas se reuniram em frente à Trump Tower e cantaram insultos contra o magnata.
Na capital Washington, assim como Atlanta (Geórgia), Boston (Massachusetts), Denver (Colorado), Austin (Texas), Portland (Oregon), Seattle (Washington), assim como Los Angeles, San Francisco e San Diego também foram cenários de protestos.
Todos são redutos democratas onde Hillary Clinton venceu Donald Trump com grandes vantagens.
Em Portland, cerca de 2 mil pessoas, segundo a polícia, cantaram: "Não ao KKK (Ku Klux Klan), não aos EUA fascista, não a Trump".
Enquanto a maioria de protestos acontece sem maiores incidentes, no reduto esquerdista de Oakland (Califórnia) os manifestantes formaram algumas barricadas e em seguida atearam fogo, depois entraram em confronto com a polícia no acesso a uma estrada.
Em Richmond (Virgínia), local de residência do senador Tim Kaine, candidato derrotado à vice-presidência, os manifestantes quebraram os vidros da sede do Partido Republicano.
Finalmente em Nova Orleans (Louisiana), onde queimaram um boneco de Trump, além de quebrarem vidros de alguns edifícios, como entidades bancárias.
Domingos Montagner é professor em 'Através da sombra', seu último filme
Em making of, ele disse que construir o personagem foi 'tarefa prazerosa'.
Suspense de Walter Lima Jr. chega aos cinemas nesta quinta-feira (10).
O suspense "Através da sombra", dirigido por Walter Lima Jr., é o último lançamento nos cinemas de Domingos Montagner, que morreu em setembro passado, aos 54 anos, ao se afogar no rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas.
"Esse personagem já vem carregado com essa história, dessa relação com a época do café. Ele é muito rico de interpretações que tornam o fato de você estudar e construir o personagem uma tarefa extremamente prazerosa", comentou Domingos em making of do filme. O filme estreia nesta quinta-feira (veja vídeos com entrevistas do elenco de "Através da sombra", incluindo Domingos Montagner, acima e abaixo).
"Essa autoridade que ele exala de uma certa forma a relação dos dois tem uma certa sedução", comentou Domingos sobre os protagonistas da história. "Essa autoridade que ele exala de uma certa forma a relação dos dois tem uma certa sedução", comentou Domingos sobre os protagonistas. "Foi uma honra ter tido o Domingos na nossa produção. A gente de um ator com aquela potência", diz Maria Dulce Saldanha, produtora do longa.
Este é o último lançamento de Domingos no cinema. "De Onde Eu Te Vejo", romance com Denise Fraga; o drama "Vidas Partidas"; e a comédia "Um Namorado para Minha Mulher" foram gravados depois, mas lançados antes de "Através da sombra", todos neste ano.
A trama gira em torno de Laura (Virginia Cavendish), contratada por Afonso, personagem de Domingos, para dar aulas aos seus dois sobrinhos órfãos em uma fazenda de café, onde passa a morar. Ao sentir que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos de pessoas que ali viveram, ela se empenha em descobrir o que está por trás do mistério.
A trama gira em torno de Laura (Virginia Cavendish), contratada por Afonso, personagem de Domingos, para dar aulas aos seus dois sobrinhos órfãos em uma fazenda de café, onde passa a morar. Ao sentir que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos de pessoas que ali viveram, ela se empenha em descobrir o que está por trás do mistério.
A história é baseada no clássico da literatura fantástica "A volta do parafuso" (1898), do escritor britânico Henry James. A adaptação é de Lima Jr. O elenco tem também Ana Lucia Torre, Isabel Gueron e Xande Valois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário