quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

JÁ ERA PREVISTO ISSO!!!

137 detentos beneficiados com saída temporária de fim de ano não voltaram

No total, 1.158 saíram das prisões no PA. 11,83% não retornaram.
O maior número de evasão ocorreu em Santa Izabel, com 69 foragidos.

Do G1 PA
Mutirão carcerário analisa mais de 300 processos de presos foragidos da Colônia Penal, em Santa Izabel do Pará. (Foto: Divulgação/Susipe)Detentos foram beneficiados com saída para festas de fim de ano. (Foto: Divulgação/Susipe)
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que dos 1.158 detentos beneficiados pela Justiça com a saída temporária para as festas de final de ano, 1.021 já retornaram as unidades prisionais paraenses, o que representa 11,83% de evasão do total.
Na Região Metropolitana de Belém, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), em Santa Izabel, foi a unidade prisional que registrou o maior número de não retornos; dos 367 detentos liberados, 69 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.
Já no interior, o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), e o Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT)  tiveram o maior número de presos evadidos. No CRRI dos 43 detentos que obtiveram o benefício, 11 não retornaram e no CRRALT dos 41 detentos que obtiveram o benefício, 11 não voltaram. Todos os detentos que não retornaram no prazo estabelecido pela Justiça já passam a ser considerados foragidos e quando recapturados voltam a cumprir o restante da pena no regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário