137 detentos beneficiados com saída temporária de fim de ano não voltaram
No total, 1.158 saíram das prisões no PA. 11,83% não retornaram.
O maior número de evasão ocorreu em Santa Izabel, com 69 foragidos.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que dos 1.158 detentos beneficiados pela Justiça com a saída temporária para as festas de final de ano, 1.021 já retornaram as unidades prisionais paraenses, o que representa 11,83% de evasão do total.
Na Região Metropolitana de Belém, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), em Santa Izabel, foi a unidade prisional que registrou o maior número de não retornos; dos 367 detentos liberados, 69 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.
Já no interior, o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), e o Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) tiveram o maior número de presos evadidos. No CRRI dos 43 detentos que obtiveram o benefício, 11 não retornaram e no CRRALT dos 41 detentos que obtiveram o benefício, 11 não voltaram. Todos os detentos que não retornaram no prazo estabelecido pela Justiça já passam a ser considerados foragidos e quando recapturados voltam a cumprir o restante da pena no regime fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário