Destinado aos servidores públicos e entidades sindicais, o Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco) e o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) promovem nesta segunda-feira (20), em Belém, o III Fórum Diálogos Essenciais: Reforma da Previdência e o Cenário Econômico do Pará e do Brasil, que pretende discutir os rumos da economia e as consequências do projeto da Reforma da Previdência.
Além disso, o fórum visa esclarecer a atual conjuntura estadual e o orçamento público através de um panorama sobre a economia local e nacional, e sugerir alternativas à proposta da Reforma da Previdência, como o fim da política de desonerações fiscais, recuperação de créditos previdenciários e combate à sonegação fiscal.
Para discutir este cenário econômico e as consequências da proposta foram convidados a mestre em Economia e diretora de estudos socioeconômicos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), Geovana Pires, e o doutor em Ciências Sociais, especialista em Previdência e consultor legislativo do Senado Federal, Luiz Alberto dos Santos.
"O momento em que passam os servidores públicos com arrocho salarial e retirada de direitos, impõe um permanente estudo e debate sobre temas essenciais que favoreçam o engrandecimento da organização e luta sindical", afirma o presidente do Sindtran, Élison Oliveira.
O evento também terá a presença do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, e do presidente da Comissão do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), Cleans Bonfim.
"Além de esclarecer e aprimorar o conhecimento sobre os rumos do país, a importância do fórum reside em estimular a mobilização dos servidores públicos na luta contra projetos que aniquilam os direitos e garantias dos servidores", destaca o presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete.
SERVIÇO
III Fórum Diálogos Essenciais: Reforma da Previdência e o Cenário Econômico do Pará e do Brasil. Dia 20 de fevereiro (segunda-feira) no Hotel Princesa Louçã, bairro da Campina, em Belém, das 9h às 17h. Informações: (91) 99330-5005 e 98379-4113. Inscrições gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário