Nova Esperança do Piriá, na região nordeste do estado, deve receber esse ano mais de R$ 18 milhões de reais como parte dos recursos da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A estimativa foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nesta quarta-feira (1º).
O município ainda recebeu nesta semana R$ 991.740,40 como parte dos recursos do Fundo de 2016. A CNM explica que durante o ano passado foram pagos 85% dos recursos da complementação da União ao Fundo, e os 15% restantes são pagos sempre no mês de janeiro do ano subsequente. A entidade lembra que esse repasse da integralização acontece somente em janeiro em cumprimento ao calendário da complementação da União estabelecido na Lei 11.494/2007, que regulamenta o Fundeb.
A Confederação ressalta que recebem esta complementação os Municípios dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
Por Madson Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário