Polícia Federal do Pará anunciou nesta quarta-feira (5) que irá suspender diversos serviços diante do corte de orçamento determinado pelo Governo Federal.
Segundo a PRF, o orçamento disponível passou de R$ 420 milhões para apenas R$ 236 milhões. Sem investimentos, não há dinheiro para a compra de combustível, manutenção de veículos, manutenção de aeronaves e pagamento de diárias operacionais para servidores, o que obrigou a instituição a adotar medidas de contingenciamento em todo o país.
Os deslocamentos de viaturas operacionais ficarão restritos apenas ao atendimento de ocorrências emergenciais. Haverá ainda a suspensão dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e de batedor, exceto as que já foram expedidas as ordens de serviço. Foram cancelas todas as operações que ainda não foram iniciadas ou autorizadas pela Direção-Geral.
No Pará, a superintendência da PRF informou que durante os finais de semana do mês de julho, serão mantidas as ações de reforço na fiscalização e policiamento nas rodovias federais que dão acesso aos principais balneários do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário