Foto: Antonio Silva
Os 199 anos da Polícia Militar do Pará serão celebrados pela Alepa, amanhã, em sessão solene às 15h. Ontem, a solenidade no comando geral da corporação, presidida pelo governador em exercício Zequinha Marinho, com a participação de secretários de Estado e parlamentares, entre outras autoridades, foi marcada pelo lançamento do Programa de Preparação e Apoio à Reserva Remunerada e do projeto “Ônibus Seguro”, inspirado na PM do Maranhão: os militares terão um cartão onde vai ficar registrado o momento em que entrarem e saírem dos coletivos fiscalizados.
Durante a cerimônia, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, que é oficial médico da reserva da PM, ladeado pelos deputados Coronel Neil e Soldado Tércio, assinou ofício encaminhando à sanção do governador o projeto de lei que, através do programa “Nossa Família”, facilitará a aquisição da casa própria a cabos e soldados da PM e do Corpo de Bombeiros. Inicialmente serão entregues 480 unidades habitacionais em Belém, nos bairros da Marambaia e Tenoné I e II; e em Ananindeua (Cidade Nova V e Cidade Nova VI). O servidor contemplado só passará a pagar as parcelas quando o imóvel for entregue. Até lá, o Estado assume os custos, estimados em R$4 milhões.
Mais de dois mil militares foram promovidos, entre eles, 1.714 praças. A PM do Pará tem mais de 15 mil homens e mulheres e o comandante geral, coronel Hilton Benigno, adiantou que os mais de 2 mil aprovados no concurso público de 2016 já vão começar o curso de formação em outubro.
Na solenidade, 142 personalidades civis e militares receberam a Medalha da Ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura. Também foram concedidas medalhas de bons serviços prestados aos PMs que ao longo de suas carreiras têm trabalhado de forma destacada para a valorização da corporação, pelo período de 30 anos (metal dourado), 20 anos (metal prateado) e 10 anos (metal bronzeado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário