quinta-feira, 5 de abril de 2018

# ACP renova diretoria aos 199 anos!!!


Ao assumir a presidência da Associação Comercial do Pará,  no dia histórico em que a entidade completou 199 anos, ontem, o empresário Clóvis Armando Lemos Carneiro fez um discurso forte em cima da gula fiscal brasileira. Acentuou que Portugal atrai capitais e rendas, oferecendo isenção de impostos às pessoas físicas e jurídicas só por transferirem seus domicílios fiscais para a "Terrinha". O Paraguai tira indústrias do interior paulista por oferecer condições de produção bem mais baratas do que no Brasil. A Rússia, em 2006, cortou as alíquotas dos impostos para as empresas de 35 para 24% e das pessoas físicas de 35 para 13%, aumentando suas receitas fiscais. Recentemente, o Congresso dos Estados Unidos aprovou redução do Imposto de Renda das empresas de 35% para 21%, criando um ímã para os investimentos. E enquanto isso, no Brasil se discute se o Simples é renúncia fiscal ou receita regular e os seus limites.

Por outro lado, lembrou que há mais de trinta anos enfrentamos a desordem urbana no centro comercial de Belém. Pontuando não ser possível que, para benefício de 1.335 camelôs, sejam prejudicadas as atividades formais, um número estimado de cinco mil empregos com carteira assinada e a municipalidade abrir mão de valor considerável de sua quota-parte de ICMS para a atividade informal, o novo dirigente da ACP pediu providências imediatas para revitalizar o outrora “Belo-Centro”, hoje, muito feio. 

Clóvis asseverou seu orgulho de ser comerciante, filho e neto de comerciantes. Oziel Carneiro, seu pai, presidiu a ACP de 1988 a 1990. Seu avô paterno, Pedro Carneiro, começou como feirante e chegou a banqueiro. Diógenes Ferreira de Lemos, seu avô materno, médico, também foi fazendeiro e marchante, comprava gado e vendia carne no atacado. 

Tomaram posse com ele Sérgio Albino Bitar Pinheiro, presidente da Assembleia Geral; Leonardo Riodades Daher Santos, presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove); Denise do Nascimento Araújo, presidente do Conselho da Mulher Empresária; Mauro dos Santos Leônidas, presidente do Conselho de Câmaras Setoriais; Maria de Nazaré do Vale Soares, presidente da Universidade Corporativa; e Leonam Von-Grap Marinho Neto, presidente do CBMAE-ACP. Nomes importantes do meio político e empresarial prestigiaram o evento. Na foto, Clóvis Carneiro ladeado por Lutfala Bitar, Oswaldo Mendes e Elizabeth Grunvald. Cliquem aqui para ver todas as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário