Sempre presente no elenco de novelas da Globo desde o final da década de 60, o ator Carlos Vereza deu uma entrevista calorosa ao Jornal O Povo e trocou farpas com o repórter Renato Abê. Seus últimos papéis nas telenovelas foram em Os Dias Eram Assim, 2017, interpretando o personagem Dr. Vicente e em Velho Chico, 2016, como Padre Benício.
Em conversa com o jornalista, o global disse que a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco seria um “cadáver fabricado” por movimentos de esquerda e defendeu o governo Temer. Ao fim da entrevista, o ator disse que era médium e que estava vendo uma “áurea petista” no “períspirito” (espécie de membrana espiritual que, para os espíritas, envolve o corpo material) de Renato Abê. Pra finalizar, Vereza teria mandado o repórter se f...
O ator global ainda postou nas redes sociais mensagens ofensivas ao jornalista: "Estudou na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e não se realizou, né? Teve seus 30 segundos de fama nos sites 'esquerdinhas'. Deve ser insuportável estudar na CAL e terminar como um foquinha no pasquim O Povo. Deus te perdoe. Em tempo: na próxima entrevista, não esquece de ir de batom”, disparou Vereza.
Em resposta, o repórter fez uso da mesma ferramenta e disse: “Não contente em passar vergonha em diferentes veículos de comunicação, Carlos Vereza veio ao meu perfil para, mais uma vez, me atacar. [...] Sobre a CAL... sim, estudei lá e, pasme, não fui para o Rio em busca dessa fama rasteira que parece fazer seu olho brilhar, fui cursar pós-graduação em Direção Teatral e sigo colhendo os frutos disso (dei aula, ganhei prêmio, lancei livro, montei espetáculo e sigo como repórter desse 'pasquim' de 90 anos). Mas, olha, nem quero falar de mim, isso tudo nunca foi sobre mim ou sobre minha aura. Isso é sobre o quão perigoso é esse discurso que o senhor propaga".
A entrevista ao jornal tinha o objetivo de promover a peça “Iscariotes: A Outra Face”, apresentada no domingo, 15, em Fortaleza.
Além da opinião sobre o assassinato da vereadora e o ataque a Renato Abê, o ator também defendeu a ideologia de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário