Elenco de Cosi Fan Tutte, com Damon Ploumis
Idealizado pela cantora lírica e professora Jena Vieira, que também criou o projeto que originou o Núcleo de Ópera do Instituto Carlos Gomes, o IV Encontro de Canto da Amazônia (Encanta) apresenta neste sábado (7) e domingo (8) as óperas La Serva Padrona e Cosi Fan Tutte, às 20h, no Theatro da Paz.
A montagem de La Serva Padrona, de Pergolesi - considerada a primeira ópera cômica da história - tem direção cênica de Glau Gurgel e regência de Renan Cardoso, e no elenco - todo de cantores líricos parauaras - são solistas o barítono Davi Marques e a soprano Juliana Kreling. Já Così Fan Tutte, de Mozart, traz o renomado barítono Homero Velho, mestre em Canto pela Indiana University e professor da Escola de Música da UFRJ, interpretando Don Alfonso, e a soprano paraense Kézia Andrade no papel da criada Despina. A direção cênica é de ninguém menos que Damon Ploumis, diretor do Ópera Studio de Weimar, na Alemanha. A direção musical dos dois espetáculos é do jovem regente paulista Pedro Messias e a direção artística de Jena Vieira.
Na segunda (9) e terça-feira (10), será a vez do musical Broadway in Concert, com a participação de mais de 30 cantores selecionados pelo preparador vocal Rafael Villar, que desenvolve a técnica do Belting (o canto para musical) no Brasil. O repertório é de músicas de espetáculos famosos como “O Rei Leão”, “The Wicked”, “O Corcunda de Notre Dame” e “Os Miseráveis”, entre outros sucessos da Broadway.
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro ou pelo site Ticket Fácil, que cobra taxa de conveniência de R$ 2 por ingresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário