Entre tantas curiosidades que o nascimento do novo bebê real desperta, uma delas tem algumas explicações. Kate Middleton deu à luz esta segunda-feira (23) o terceiro filho, um menino, que nasceu às 11h01, com 3,800 kg, no Hospital de St. Mary, em Londres e ambos deixaram o hospital cerca de sete horas após o parto.
Segundo o antigo diretor da Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, José Vicente Pinto, a saída poucas horas após o parto só é possível devido ao fato de a duquesa ter acompanhamento médico em casa.
"Depois de um parto normal, a alta só costuma acontecer ao fim de, no mínimo, 24 horas, até pelo risco de hemorragia para a mulher. Mas, naturalmente, neste caso, Kate terá um acompanhamento especial e estará monitorada. Numa cesariana, seria impossível sair tão cedo", esclarece o obstetra em entrevista ao jornal 'Sábado'.
A verdade é que essa saída a jato da maternidade não é resultado de truques da realeza ou de dribles na mídia. De fato, o segundo ou terceiro parto normal também costuma ser mais rápido.
Outra questão que conta a favor da esposa do príncipe William é que estamos falando da realeza, ou seja, “voltar para casa” significa retornar a um palácio com suporte, possivelmente muito bem preparado para receber uma mulher que acabou de dar à luz e um bebê recém-nascido.
O tempo ideal de observação após um parto normal é de, pelo menos, 24 horas. Nesse período, é importante observar se a mulher tem algum sangramento, se há queda de pressão, tontura, entre outros sintomas de que nem tudo está indo bem.
É um bebê real
O curto período de permanência de Kate no hospital também estaria ligado ao fato de ser um bebê real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário