PA-275. FOTO: ASCOM SETRAN
As rodovias do Pará não estão suportando a erosão causada pelas fortes chuvas do inverno amazônico. A PA-127 ficou com meia pista em dois trechos, no Km 1, de Igarapé-Açu a Maracanã e no Km 16, da BR-316 a São Domingos do Capim. Na PA-380, da BR-316 a Bonito, há risco de rompimento total da pista. Em ambos os casos, os bueiros de drenagem romperam. Já no Km 11 da PA-275, entre Eldorado do Carajás e Curionópolis, houve deslizamento de terra. No trecho de São Geraldo do Araguaia a Piçarra, a PA-477 virou um atoleiro. Estão sendo construídos desvios nos pontos críticos.
Na PA-125, duas pontes no perímetro urbano de Paragominas, inauguradas no final do ano passado, foram cobertas pelas águas do Rio Uruaim, assim como uma ponte localizada na PA-256.
Uma forte enxurrada hoje de madrugada rompeu a PA-256, na altura do Km 12, entre a BR-010 e o rio Capim, exatamente no trecho que foi recuperado e liberado para o trânsito no início desta semana pela Secretaria de Estado de Transportes. Por questões de segurança, a pista está totalmente bloqueada e não é possível realizar qualquer intervenção no local. Um desvio está sendo utilizado na área de uma fazenda que margeia a rodovia para manter a trafegabilidade na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário