Certame dispõe de 170 vagas para o Rio de Janeiro e 115 para Belém
A Diretoria de Portos e Costas da Marinha Mercante, vinculada à Marinha do Brasil, lançou novo edital do processo seletivo para ingresso na Escola de Formação do Oficiais para 2019 (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga - Rio de Janeiro) e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba - Belém - Pará).
O processo seletivo não é concurso público e apenas destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 285 vagas sendo 170 vagas para o Ciaga e 115 para o Ciaba. Em decorrência de acordos internacionais, 10 outras vagas em cada Centro de Instrução estão reservadas para alunos estrangeiros. Caso alguma dessas vagas não seja ocupada, poderá ser preenchida por candidato brasileiro.
O edital faz questão de ressaltar que os Oficiais de Máquinas e de Náutica da Marinha Mercante são aquaviários do 1º Grupo - Marítimos e que o seletivo não se destina ao provimento de cargo, emprego ou função pública, ou ainda ao ingresso, como militar de carreira, na Marinha do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário