quarta-feira, 15 de agosto de 2018


Lamento informar que o jornalista Euclides Farias, 59 anos de idade e 40 de profissão, se foi ontem de nosso convívio, depois de lutar bravamente contra a leucemia que o acometeu. Euclides adorava fotografar e pescar e também era um pescador de amigos, que ele sabia cultivar com maestria. Deixa uma grande saudade. 

Euclides era apaixonado pela profissão. Trabalhou no jornais Marco Zero (AP), O Liberal, A Província do Pará, Agência Nacional dos Diários Associados (Anda), Rádio Cultura do Pará, Jornal da Tarde (SP), Folha de S. Paulo, e ultimamente era editor da coluna Repórter Diário, no Diário do Pará. Sua competência profissional foi duplamente reconhecida no ano passado, como "Comunicador do Ano", no I Prêmio Simineral de Comunicação, e "Personalidade de Comunicação", na quinta edição do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo. Dividimos a mesa na festa e nos últimos dias conversamos bastante, ele estava esperançoso com o tratamento a que se submetia. Ontem mesmo publiquei uma foto sua, feita na ilha do Mosqueiro, que ele amava.

Que Deus o receba na Luz eterna e conforte sua família!

Cliquem aqui no link e assistam ao vídeo que ele gravou sobre seu amor ao jornalismo, exibido no dia da entrega do Prêmio Fiepa, em dezembro passado. O velório foi na capela do Recanto da Saudade e o sepultamento, às 16h, no cemitério Recanto da Saudade na BR-316.

Nenhum comentário:

Postar um comentário