O MDB do Pará realiza amanhã convenção estadual para oficializar seus candidatos ao Governo, Senado, Câmara Federal e Alepa. O evento começa às 16h30, no Ginásio do Sesi em Belém (Av. Almirante Barroso, 2540, bairro do Marco). A coligação já inclui PR, PTB, PSD, PP, PSL, PSDC, PRTB, PSC, PHS, PMB, Podemos, PROS, AVANTE e PTC e os cardeais do partido ainda estão tentando fisgar outras siglas.
O partido deve referendar a candidatura de Helder Zahluth Barbalho, 39 anos, que é o presidente em exercício do MDB no Pará. Graduado em Administração pela Unama, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, com o título de MBA Executivo em Gestão Pública, foi vereador de Ananindeua, deputado estadual, prefeito de Ananindeua, presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), ministro da Pesca e Aquicultura, ministro da Secretaria Nacional dos Portos e ministro da Integração Nacional.
O material de divulgação da sigla não menciona se o senador Jader Barbalho concorrerá à reeleição ou se disputará uma vaga na Câmara dos Deputados, dentro de uma estratégia para fortalecer sua bancada federal. Atualmente, a maior bancada na Alepa é a emedebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário