sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Nando Reis se em Belém, tocando seus sucessos ao violão!!!

Nando Reis se em Belém, tocando seus sucessos ao violão (Foto: Divulgação)

Com a turnê que leva o nome do álbum “Voz e Violão, no Recreio – Volume 1”, Nando Reis retorna a Belém para duas apresentações: sábado e domingo, às 21h, no Theatro da Paz. O palco foi escolhido pelo próprio artista por permitir, de forma muito bonita, a aproximação com o público e algumas conversas entre músicas, o que também é parte da proposta deste show.
 “Combina perfeitamente. O teatro é lindo. É um privilégio poder apresentar esse espetáculo lá”, diz o artista, que chega a Belém após passagem no também histórico Teatro Amazonas, em Manaus.
Retiradas as camadas sonoras dos Infernais – banda que há alguns anos o acompanha – é importante destacar que suas canções são trazidas ao público paraense em sua forma mais primitiva: letra, melodia e harmonia. O repertório inclui alguns dos primeiros sucessos de Nando Reis, gravados por outros artistas e que há muito não faziam parte de suas apresentações. É o caso de “Diariamente”, sucesso na voz de Marisa Monte, além de “Nos Seus Olhos” e “Quem Vai Dizer Tchau”, frequentemente lembradas pelos fãs mais aficionados.
Algumas canções também terão suas influências conhecidas. É o caso de “All Star”, inspirada em “Waiting In Vain”, de Bob Marley; e “Espatódea”, que veio da paixão por “Dear Prudence”, dos Beatles. Outros hits também são puxados ao longo do show em versões mais intimistas, mais próximas de como nasceram na solidão típica dos compositores. Entre elas, “Relicário”, “O Segundo Sol” e “Luz dos Olhos”, todas bem conhecidas do público também por terem sido gravadas por Cássia Eller. 
“Gosto de tudo. Amo a liberdade de mexer no repertório, apresentar músicas de todos os discos, não apenas as que já são conhecidas”, diz o artista sobre o set list. Ainda sobra espaço para ver Nando Reis mostrar o que toca para si mesmo ao violão, ídolos que vão de Gilberto Gil a Neil Young, em interpretações que combinam a vibração das cordas com sua voz e algumas batidas no instrumento, que funciona, eventualmente, como percussão improvisada. 
Mas se engana quem pensa que “Voz e Violão, no Recreio – Volume 1”, pela pegada que tem, traduz uma certa desacelerada na vida do artista. Nos últimos tempos ele trabalhou quase simultaneamente em seus projetos recentes - o álbum “Jardim-Pomar”, de 2016; a turnê “Trinca de Ases”, lançada de 2017, ao lado de Gilberto Gil e Gal Costa, e esta turnê do álbum “Voz e Violão, no Recreio”, que é de 2015. Fora tudo isso, agora Nando é figura sempre presente em vídeos no YouTube revelando um pouco dos bastidores de suas composições - “Estou curtindo muito. É um novo campo que se abre de comunicação e divulgação do meu trabalho”, diz, sobre a experiência - e ainda prepara um disco novo, quase que um álbum de fã. 
“Sempre estou a busca de uma nova composição. Mas nesse momento estou em estúdio gravando meu disco novo,  com músicas de repertório de Roberto Carlos - ‘O Reis Canta o Rei’”, antecipa.
De perto
Show “Nando Reis – Voz e Violão”
Quando: Sábado e domingo, às 21h
Onde: Theatro da Paz (Praça da República, s/n – Campina)
Quanto: R$ 100 a R$ 250, com venda na bilheteria e no site 
Informações: (91) 4009-8758

Nenhum comentário:

Postar um comentário