No último domingo (7), João Bosco Maia lançou "Olhos de Ressaca" na Banca do Escritor Paraense, na Praça da República, com sessão de autógrafos de show de violão, a partir das 9h. O livro custa R$ 40, tem 170 páginas e foi impresso na gráfica da Imprensa Oficial Estado do Pará, após conquistar o Prêmio Samuel Wallace Mac-Dowell, da Academia Paraense de Letras, em 2018.
Na versão do autor parauara, a narrativa é sob a perspectiva da personagem Capitu, que explora as memórias vividas ao lado do personagem Bentinho, do clássico "Dom Casmurro", de Machado de Assis.
João Bosco Maia nasceu em Ananindeua(PA) e já publicou os romances "Olhai por nós", "As cartas anônimas de Robledo", o "Folhetim das Sanchez (do luar às flores)", "A circunscrição do breu" e os premiados "Memórias quase póstumas de um ex-torturador", "Sob o silêncio das mangueiras" e "666 - o tragicômico percurso". Escreveu, ainda, o livro de contos "O ciclo dos velhos pastores" e a também premiada dramaturgia "Após as três badaladas".
Na foto de Eduardo Rosas, o escritor com Jorge Panzera, presidente da IOEPA, no lançamento oficial da obra, ontem, no espaço cultural Ná Figueredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário