terça-feira, 8 de outubro de 2019

Às 5h do dia 06 de outubro, no horário de Brasília (DF), começou em Roma o Sínodo Amazônico, com Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro. Bispos, padres, religiosas e leigos atuantes no Pará estão participando. Nas imagens, os bispos Dom Teodoro Tavares, de Ponta de Pedras-PA; Dom Carlo Verzeletti, de Castanhal-PA; Dom Pedro Conti, de Macapá-AP; Dom Jesus Berdonces, de Bragança-PA; Dom Vital Corbellini, de Marabá-PA e Dom Evaristo Spengler, prelado do Marajó-PA. 


O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e seus auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman. A presidência da CNBB Norte 2: Dom frei Bernardo Johannes Bahlmann, bispo de Óbidos-PA e presidente da CNBB Norte 2, Dom Alberto Taveira Corrêa, vice-presidente; e Dom Irineu Roman, secretário; Dom José Maria Chaves, de Abaetetuba-PA e Dom frei João Muniz, prelado do Xingu-PA. O Cardeal Cláudio Hummes, relator geral do Sínodo, os bispos de Itaituba-PA, Dom Frei Wilmar Santin, e de Macapá-AP, Dom Pedro Conti e o Padre Odirley Maia, administrador diocesano de Santarém-PA. 


Também estão lá o bispo de Cruzeiro do Sul-AC, dom Flávio Giovenale, que atuou muitos anos em Abaetetuba e Santarém; o administrador diocesano de Santarém, Pe. Odirley Maia; Ir. Marlene Fátima e o Pe. Guillermo Grisales, ambos da Diocese de Santarém; Monsenhor Cid, da Arquidiocese de Belém, e a Irmã Henriqueta, coordenadora da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário