sábado, 15 de outubro de 2022

Preços altos afetam até a hora de tomar banho Levantamento feito pela Kantar mostra que milhões de brasileiros foram obrigados a reduzir a compra de produtos de higiene e limpeza

 


Por conta da elevação da inflação no país, milhões de brasileiros reduziram drasticamente a compra de produtos de higiene e limpeza por causa da disparada dos preços nas gôndolas dos supermercados. De acordo com a pesquisa da consultoria Kantar, aumentou em 9% o número de banhos sem uso de produtos básicos - sabonete e xampu - no segundo trimestre deste ano no Brasil.

A Kantar chegou a este resultado após monitorar diariamente, por meio de painéis de consumo específicos, o comportamento de 4 mil pessoas, entre 11 a 74 anos, que tomam dois banhos por dia, quase 70% da população. Os hábitos de higiene desse grupo representam um universo de 115 milhões de brasileiros, pouco mais da metade da população do país.

Ronny Alves, de 45 anos, lembrou que há dois anos usava uma marca específica de sabonete que custava pouco mais de R$2 a unidade. Em 2022, o mesmo produto passou a ser vendido a R$3,35 cada um, ou seja, uma alta de 67,5% no preço final. “Em casa moram quatro pessoas e todos os meses eu preciso comprar 15 unidades de sabonete em pedra”, afirmou o autônomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário