A Polícia Federal conta com um núcleo de investigações para que os mandados de prisão possam ser efetuados com sucesso em todo o território brasileiro, dificultando a fuga de criminosos e tráfico de drogas.
Na segunda-feira (09), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão no Aeroporto Internacional de Belém, contra um passageiro vindo de Goiânia com destino final a Manaus. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) pelos crimes de homicídio e disparo de arma de fogo.
A prisão foi feita por meio de investigação da inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. O acusado é natural do Maranhão e foi abordado ainda dentro da aeronave, logo após a aterrissagem de conexão em Belém e encaminhado ao sistema prisional paraense.
Com ele foram apreendidos um aparelho celular e R$1400 em espécie, além de cordões com pepitas de ouro em estado bruto que foram encaminhados à Delegacia de Combate a Crimes Ambientais. A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a origem dos objetos apreendidos.Se for condenado, o acusado poderá pegar 20 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário