quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Lula libera 1° sigilo de 100 anos feito por Bolsonaro O primeiro sigilo expõem aos cidadãos as visitas que a ex-primeira dama recebia no Palácio da Alvorada.

 


Durante a campanha presidencial, o presidente Lula (PT) prometeu aos brasileiros que quebraria o sigilo de 100 anos feito pelo ex-mandatário, Jair Bolsonaro (PL), o que gerou muitas expectativas nos eleitores. E já no dia 1° de Janeiro o presidente eleito assinou um decreto para que a AGU analisasse os sigilos.

O primeiro sigilo liberado trata sobre movimentações envolvendo a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, que recebia visitas no Palácio da Alvorada. A informação foi obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Documentos constam que Michelle recebeu 565 visitantes entre os anos de 2021 e 2022. Entre elas uma com mais constância, Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, que segundo a lista, esteve na residência oficial da Presidência da República 51 vezes.

Nidía de Sá tem fotos com a ex-primeira dama, junto com a polêmica Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que gerou debates na imprensa e nas redes sociais com pautas bastantes controvérsias.

Temendo ser expulso dos EUA, Bolsonaro deve voltar ao Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário