Um avião de pequeno porte transportando 10 pessoas desapareceu na noite de quinta-feira (6), pelo horário local, no estado do Alasca, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo Departamento de Segurança Pública do estado.
Equipes de resgate trabalharam ao longo da noite e seguiram com as buscas na manhã desta sexta-feira (7), mas até o momento nenhum vestígio da aeronave foi encontrado.
O avião, um Cessna Caravan operado pela Bering Air, realizava um voo entre as cidades de Unalakleet e Nome, uma rota que geralmente dura menos de uma hora. Havia nove passageiros e um piloto a bordo da aeronave quando ela desapareceu.
De acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, a última posição conhecida da aeronave foi registrada 38 minutos após a decolagem, sobrevoando uma região de água. O voo partiu de Unalakleet às 14h38, no horário local.
O Alasca possui um terreno montanhoso e um clima desafiador, tornando o transporte aéreo essencial para conectar vilarejos isolados que não possuem estradas. Pequenos aviões como o Cessna Caravan são frequentemente utilizados para o transporte de passageiros e mercadorias.
A Bering Air é uma companhia aérea regional baseada no Alasca, com uma frota de aproximadamente 39 aviões e helicópteros, conforme informações do FlightRadar24.
As equipes de busca continuam os trabalhos na esperança de localizar a aeronave e seus ocupantes. Autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as possíveis causas do desaparecimento.
Do Ver-o-Fato, com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário