terça-feira, 4 de junho de 2013

DIOGO NOGUEIRA E FAMÍLIA DE LUTO!!!

BLOGUEIRO ARNALDO LEÃO E FAMÍLIA, EXPRESSAM SEUS SENTIMENTOS AO CANTOR DIOGO NOGUEIRA PELA PERDA DO IRMÃO  E DO SOBRINHO.

ESTE BLOGUEIRO JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA ESTÁ TOTALMENTE ENTRISTECIDO COM O ACONTECIMENTO DE HOJE A TARDE, O CANTOR E COMPOSITOR DIOGO NOGUEIRA PERDEU SEU IRMÃO PAULINHO NOGUEIRA E SEU SOBRINHO, QUE FORAM VÍTIMAS DE UMA DESCARGA ELÉTRICA, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TERCEIROS, O ACIDENTE ACONTECEU NA RESIDÊNCIA DAS VÍTIMAS NO MUNICÍPIO DE OURÉM, NORDESTE DO ESTADO.

ASSIM COMO TODOS NÓS A FAMÍLIA TAMBÉM FOI PEGA DE SURPRESA COM UMA NOTÍCIA INESPERADA, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS UM GRANDE CHOQUE PARA TODOS JÁ QUE PAULINHO E O FILHO ERAM MUITO BEM RELACIONADO EM TODO O ESTADO DO PARÁ. NESTE MOMENTO DE PROFUNDA DOR O BLOGUEIRO ARNALDO LEÃO E SUA FAMÍLIA EXPRESSAM OS SENTIMENTOS DE PESARES AO CANTOR DIOGO E TODA A SUA FAMÍLIA, E QUE DEUS CONFORTE A TODOS.

DESCANSE EM PAZ PAULINHO E O FILHO.


CAMPANHA PRORROGADA!!!

Campanha é prorrogada até o dia 15

Até ontem, 102.955 pessoas receberam a dose nas cidades da região, diante de uma previsão de imunizar 131 mil


Mesmo com a meta de 80% de cobertura do público-alvo atingida no Estado e em três cidades da RPT (Região do Polo Têxtil), a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pela quarta vez desde o seu início, em abril. Agora, a população que ainda não compareceu aos postos de saúde para tomar a dose tem até o dia 15 para se imunizar. Até ontem, 102.955 pessoas foram vacinadas na região, diante de uma previsão de imunizar 131 mil. No Estado, 8,1 milhões já tomaram a vacina.

Atingiram a expectativa de vacinações as cidades de Nova Odessa (84,07%), Hortolândia (83,5%) e Americana (80,5%), enquanto que em Santa Bárbara d'Oeste (74,35%) e Sumaré (74,38%), a meta ainda não foi alcançada. 

As doses previnem contra diversos tipos de influenza, inclusive a gripe A (H1N1), que pode ter sido a causa de três mortes em Americana no mês passado. Duas delas já tiveram confirmadas a doença, enquanto outra ainda está sob suspeita de se tratar do vírus H1N1. O Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, está investigando as causas. Na cidade, há ainda outros três casos confirmados da doença. Em Sumaré, um caso suspeito também está sendo analisado. 

Do público-alvo da campanha, a cobertura vacinal é menor entre as gestantes, de 68,39%, com 6,1 mil doses aplicadas em toda a região. Idosos com 60 anos ou mais também não estão comparecendo conforme o esperado aos postos de vacinação. 

Embora 65,5 mil pessoas desta faixa etária tenham sido vacinadas, apenas em Hortolândia mais de 80% deste público-alvo tomou a dose, enquanto que nas outras quatro cidades da região a média ficou em torno de 74%. Já entre as crianças entre seis meses e dois anos, 15,5 mil foram imunizadas (83,13% de cobertura), além de 13,8 mil profissionais da saúde (98,78%), e 1,7 mil puérperas (acima da meta de 1,4 mil), que são as mulheres que deram à luz em até 45 dias. 

COMUNICADO!!!

27ª Festa do Peão receberá menores

Público com menos de 14 anos poderá prestigiar o evento acompanhado de adulto responsável

A organização da 27ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana, que acontece entre os dias 9 e 23 de junho, divulgou ontem a classificação de idade para o público do evento. Seguindo determinação da Justiça, o evento poderá receber menores de 14 anos, desde que estes estejam acompanhados dos pais ou responsáveis documentados.
Festa do Peão_Portal liberal.com.br
Seguindo determinação da Justiça, o evento poderá receber menores de 14 anos


Segundo o advogado que representa juridicamente a organização do evento, José Antonio Franzin, a determinação legal permite o acesso de menores ao Parque de Eventos do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), recinto oficial do evento. O advogado ressaltou que, caso haja mudanças na determinação, a divulgação será feita imediatamente ao público. Durante a festa, haverá fiscalização para evitar que crianças e adolescentes circulem no evento sem companhia de responsáveis.

Três shows estreiam este ano na Festa do Peão Boiadeiro de Americana, entre as 17 grandes atrações que serão apresentadas ao longo de nove dias de evento. São elas o grupo de pagode Sorriso Maroto, o funkeiro Naldo, e o arrocha Israel Novaes. "O que é sucesso tem presença garantida na festa de Americana. Os hits 'Assim você mata o papai', do Sorriso Maroto; 'Amor de Chocolate', de Naldo; e 'Vem Ni Mim Dodge Ram', de Israel Novaes, estouraram nas rádios e teremos o prazer de tê-los aqui em nossa festa", destaca José Luiz Meneghel, vice-presidente do rodeio americanense.

Desfile
O sertanejo ainda é o estilo que predomina na programação do evento. Para esquentar a festa e antecipar as atrações, as duplas Cezar & Paulinho e Milionário & José Rico fazem show no recinto, após o Desfile dos Cavaleiros, no próximo dia 9, às 19h. 

No dia 12, a abertura da Festa, que coincide com o Dia dos Namorados, recebe os shows de João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico e João Carreiro & Capataz. No dia seguinte, feriado de Santo Antônio, padroeiro de Americana, o evento recebe o grupo de pagode Sorriso Maroto. Claudia Leitte e Naldo são responsáveis pela festa na sexta-feira, dia 14. No primeiro sábado da festa, dia 15, Israel Novaes e Jorge & Mateus sobem ao palco do recinto, e no domingo, dia 16, os americanenses Ricardo & João Fernando e o cantor Luan Santana são as grandes atrações da noite. 

Na semana seguinte, a partir de quinta-feira, dia 20, Guilherme & Santiago e Maria Cecília & Rodolfo retomam as energias do evento. Na sexta-feira, dia 21, Cristiano Araújo e a dupla Munhoz & Mariano se apresentam na festa. O encerramento, no dia 23, será feito pela dupla Fernando & Sorocaba. Além de todas as atrações musicais, a arena do evento sediará 450 montarias em touros, além das provas dos Três Tambores e o Pro-Horse. 

ACONTECE: A 27ª Festa do Peão será realizada entre os dias 9 e 23 de junho, às 19h, com exceção aos domingos, às 17h. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 50. O Parque de Eventos fica na Rodovia Anhanguera, Km 120,5, Jardim América 2. Informações pelo telefone (19) 3461-0907 ou site 

www.festadopeaodeamericana.com.br.

OLIBERAL

CRÍTICAS!!!

PT deveria criar 'Bolsa Óleo de Peroba', diz Jarbas

Senador do PMDB, que acusa Dilma de mentir e 'se valer da pobreza da população para continuar seu reinado de manipulações'.


Portal liberal.com.br
Integrantes do PT e do governo insinuaram que a ação era obra da oposição


O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, da ala independente do PMDB, disse nesta segunda-feira que o Partido dos Trabalhadores deveria criar a "Bolsa Óleo de Peroba" por causa do que considera mentiras do governo no episódio da liberação de recursos do Bolsa Família. Boatos indicando que o programa iria acabar provocaram uma onda de saques há duas semanas, mas integrantes do PT e do governo insinuaram que a ação era obra da oposição.

"O PT deveria criar o Bolsa Óleo de Peroba e distribuir entre seus líderes e integrantes do governo, tamanha é a cara de pau e a irresponsabilidade que tem marcado todo os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família", afirmou Jarbas, em discurso na tribuna do Senado.

Para o senador peemedebista, a presidente Dilma Rousseff é a "principal responsável pelo sofrimento das pessoas". Mesmo assim, observou ele, Dilma teve o "disparate" de falar que as suspeitas do fim do programa eram "algo absurdamente desumano e criminoso". Ele comparou a tentativa de atribuir à oposição os boatos a políticas de presidentes populistas e autoritários que "se valem da pobreza da população para continuar seu reinado de manipulações, como na Venezuela e na Argentina".

Jarbas Vasconcelos disse ser impossível acreditar na versão do Palácio do Planalto de que não sabia da antecipação dos pagamentos do Bolsa Família. "Todo esse episódio está cercado de mentiras em cima de mentiras, de falsidades e de recuos constrangidos do governo", disse.

O senador do PMDB lembrou que, nas eleições presidenciais de 2006 e 2010, o programa foi usado como arma de terrorismo eleitoral contra a oposição. Ele defendeu que, ao contrário dos muitos escândalos que terminaram "jogados para debaixo do tapete vermelho e cheio de estrelas", numa referência ao símbolo do PT, esse caso "não pode ser esquecido, não apenas pela oposição, mas por todos aqueles que querem um Brasil mais sério e transparente, no qual o governo tem a obrigação de prestar contas".

OLIBERAL

AUXÍLIO SUSPENSO!!!

CNJ suspende auxílio a juízes paraenses



Decisão provisória do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu nesta segunda-feira (3) o pagamento de mais de R$ 100 milhões de auxílio-alimentação a juizes de oito estados brasileiros.
Além do Pará, foram suspensos os pagamentos na Bahia, Pernambuco, Roraima, Sergipe, Espírito Santo, Maranhão e São Paulo. Os pagamentos em Santa Catarina e na Paraíba tinham sido suspensos por decisão anterior.

O conselheiro Bruno Dantas, autor da decisão, entende que há possível ilegalidade na liberação da verba e adotou a medida liminar até uma decisão definitiva do CNJ.
Em 2004, todos os juízes passaram a receber vencimentos e vantagens em apenas uma parcela, os subsídios. Integrantes do Ministério Público continuaram a receber diversas vantagens além do salário, o que levou magistrados a cobrarem o mesmo tratamento.

Em 2011, o CNJ analisou o caso e editou resolução permitindo a incorporação das verbas indenizatórias ao salário dos magistrados, entre elas, o auxílio-alimentação. Algumas cortes estaduais, no entanto, entenderam que os valores deveriam ser pagos de forma retroativa ao ano em que a liberação da verba foi suspensa, em 2004. Outros tribunais estabeleceram prazo retroativo de cinco anos antes da resolução do CNJ, em 2006.
Para o conselheiro Bruno Dantas, embora a questão esteja pendente de análise pelo Supremo Tribunal Federal, o pagamento retroativo de verba indenizatória é equivocado. “Eventuais verbas pagas retroativamente, por não possuírem mais a natureza alimentícia, seriam utilizadas para outras finalidades, desvirtuando a natureza jurídica do auxílio-alimentação, e transfigurando-se em verba claramente remuneratória”, analisou.

(DOL, com informações da Agência Brasil)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

FRUSTRAÇÃO E SENSAÇÃO DE SER INÚTIL!!!

BLOGUEIRO ARNALDO LEÃO, EU SÓ QUERIA FOTOGRAFAR A MINHA PREFEITA E O MEU DEPUTADO COM A CANTORA PAULA FERNANDES, MAS NÃO ME DERAM OPORTUNIDADE, POR QUÊ?
MAIS UMA VEZ CAPITÃO POÇO RECEBEU UM SHOW NACIONAL DE GRANDE PORTE, (PAULA FERNANDES) E DESSA VEZ EU ARNALDO LEÃO AGORA BLOGUEIRO SAI DE CASA COM UM SÓ  OBJETIVO, FOTOGRAFAR O MEU DEPUTADO ESTADUAL RAIMUNDO BELO E A MINHA PREFEITA DIANA BELO AO LADO DA CANTORA PAULA FERNANDES. 

MAIS NÃO FOI POSSÍVEL, NÃO ME DERAM OPORTUNIDADE, NO EVENTO ESTAVAM QUASE TODA A MÍDIA ELETRÔNICA E ESCRITA DO NORDESTE PARAENSE, NO QUE SE DIZ RESPEITO A SITES, PORTAIS E BLOGS  ALÉM DE JORNAIS, ENTRE ELES PODEMOS CITAR ALGUNS: POR AÍ  NA BALADA, CLIK PARÁ, PORTAL JNP, PORTAL CAPANEMA, PORTAL CAPITÃO POÇO, JORNAL VITRINE E OUTROS, AOS POUCOS ESTE BLOGUEIRO FOI VENDO UM A UM ENTRAR PARA O CAMARIM DA CANTORA PARA REGISTRAR A FOTO MAIS ALMEJADA POR TODOS, PAULA FERNANDES JUNTAMENTE COM DEPUTADO BELO E PREFEITA DIANA, MAS PARA MIM O ACESSO FOI NEGADO E VEIO A FRUSTRAÇÃO E A SENSAÇÃO DE QUE SOU  INÚTIL E INCOMPETENTE.

POR QUÊ SERÁ QUE O ACESSO ME FOI NEGADO? NÃO CONSEGUIR ENTRAR PARA FAZER A FOTO QUE TANTO QUERIA! SERÁ PORQUE EU NÃO ESTAVA COM UM COLETE BONITO? UM CRACHÁ EM DESTAQUE? OU PORQUE NÃO ESTAVA COM MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS PROFISSIONAIS, OU PORQUE SOU DAQUI  E PASSEI DESPERCEBIDO? TENTEI FALAR COM QUEM PODERIA ME COLOCAR LÁ DENTRO EM MENOS DE UM MINUTO, MAS FUI IGNORADO, NEM MESMO NA ÁREA VIP PUDE ENTRAR PARA FOTOGRAFAR ALGUNS AMIGOS VEREADORES E AS DUAS MAIORES AUTORIDADES PRESENTES NO MOMENTO, A PREFEITA DIANA E DEPUTADO BELO A QUEM TENHO UMA GRANDE ESTIMA E ADMIRAÇÃO, PELOS TRABALHOS QUE OS DOIS FAZEM POR TODOS NÓS POCENSES. 

AS TENTATIVAS POR TELEFONE FORAM INÚTEIS E SÓ FUI CONVIDADO PARA A ÁREA VIP DEPOIS DE TUDO O QUE EU QUERIA REGISTRAR ATRAVÉS DE FOTOS TER SE PASSADO. ESTE BLOGUEIRO SE SENTIU O ÚLTIMO DOS HOMENS E PRA MIM SÓ RESTOU A FRUSTRAÇÃO E SENSAÇÃO DE QUE O MEU MEIO DE COMUNICAÇÃO NÃO FAZ DIFERENÇA E NÃO É INTERESSANTE, É HORRÍVEL, NÃO DESEJO ISSO AO MEU PIOR INIMIGO, ATÉ PORQUE NÃO TENHO. MAIS É COMO JÁ FALEI NAS DIRETAS DO BLOG, SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES, FAZER O QUE? UM DIA CHEGO LÁ.

VALEU... 

ARNALDO LEÃO, SIMPLESMENTE UM BLOGUEIRO E MAIS NADA!!!


TÔ DE FOLGA VISITA VILA DE IGARAPÉ AÇU!!!

 VILA DE IGARAPÉ AÇU, UM LOCAL PERFEITO PARA O LASER COM A FAMÍLIA E OS AMIGOS.
O QUADRO TÔ DE FOLGA DO BLOG DO ARNALDO LEÃO FOI ATÉ A VILA DE IGARAPÉ AÇU, LOCALIDADE LOCALIZADA A POUCOS QUILÔMETROS DA SEDE DO MUNICÍPIO, LÁ ESTE BLOGUEIRO JUNTAMENTE COM A FAMÍLIA E AMIGOS PASSARAM UM DOMINGO MARAVILHOSO, UM BELO BANHO NAS ÁGUAS DO IGARAPÉ AÇU QUE É AGRADÁVEL E COM TEMPERATURA  PROPÍCIA AO BOM BANHO O BLOGUEIRO RECARREGOU AS BATERIAS PARA A SEMANA QUE ESTÁ INICIANDO. ALÉM DO MARAVILHOSO BANHO UMA PAISAGEM DE ENCHER OS OLHOS, VALE A PENA CONFERIR.

 UMA VILA PACATA E MUITO ATRAENTE E COM UM POVO ACOLHEDOR INCENTIVA A QUEM VEM AO LOCAL SEMPRE RETORNAR A NOSSA REPORTAGEM FICOU A VONTADE E SE MARAVILHOU COM OS ENCANTOS DA VILA QUE ALÉM DO IGARAPÉ AÇU ELA TAMBÉM É BANHADA PELO MAJESTOSO RIO GUAMÁ, NA LÍNGUA INDÍGENA CONHECIDO COMO O RIO QUE CHOVE.

QUEM CONHECE ESSA MARAVILHA SEMPRE VOLTA PARA NOVAMENTE MERGULHAR E RELAXAR NESSAS ÁGUAS QUE NOS REVIGORAM OS ÂNIMOS E NOS PREPARA PARA ENFRENTAR NOVAMENTE UMA SANTA E ABENÇOADA SEMANA DE TRABALHO. NÃO CONHECE A VILA DE IGARAPÉ AÇU? NÃO? ENTÃO QUANDO ESTIVER DE FOLGA VISITE E TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI SE ARREPENDER.

TUDO POR AQUI RESPIRA PAZ, HARMÔNIA E TRANQUILIDADE A VEGETAÇÃO AJUDA NA EMISSÃO DE UM AR PURO QUE CHEGA A DOER NOS PULMÕES, TUDO ISSO A POUCOS QUILÔMETROS DA NOSSA CIDADE É PERFEITO PARA QUEM GOSTA DE FICAR EM UM LUGAR RESERVADO E ACONCHEGANTE. VISITEI E ASSINO EM BAIXO, FAÇA O MESMO. 

 PARA CHEGAR ATÉ ESTE PEDAÇO DO PARAÍSO BASTA SEGUIR PELA RODOVIA QUE LIGA CAPITÃO POÇO AO MUNICÍPIO DE OURÉM, LOGO APÓS A ENTRADA DO BALNEÁRIO DO CACURI, É PARA VER E CRER, MAIS UMA VEZ RECOMENDO QUANDO ESTIVER DE FOLGA A PEDIDA CERTA É A VILA DE IGARAPÉ AÇU, BEM PRÓXIMO DA GENTE. 

COMO VOCÊS PODEM OBSERVAR NAS FOTOGRAFIAS TUDO AQUI ENCANTA E NOS DEIXA BEM PERTINHO DA NATUREZA, AQUI O VERDE IMPERA E A POLUIÇÃO FICA BEM DISTANTE, É RELAXANTE AO EXTREMO ESTÁ EM UM LUGAR ONDE SÓ PODE OUVIR O CANTAR DOS PÁSSAROS E O BARULHO DAS ÁGUAS.,VENHA PRA CÁ E FIQUE A VONTADE. ESTE BLOGUEIRO NA OPORTUNIDADE DEIXA UM FORTE ABRAÇO PARA O TIO CURICA E TODA A FAMÍLIA QUE NOS ACOLHEU DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, OBRIGADO PELA ACOLHIDA E ESTA MATÉRIA É DEDICADA AO SR. E A SUA MARAVILHOSA FAMÍLIA, OBRIGADO POR TUDO.

REPORTAGEM:
ARNALDO LEÃO

FOTOS:
EDINÉIA LEÃO.