quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ACIDENTE FATAL!!!

Corpos das vítimas de queda de avião em MG serão levados a BH

Corpos não foram resgatados até a tarde desta quarta (11) em Guarda-Mor.
Acidente vitimou dois executivos do Bradesco, além de piloto e copiloto.

Fernanda TorquatoDo G1 Triângulo Mineiro
Queda de avião em Guarda-Mor (Foto: Paulo Barbosa/G1)Fumaça de destroços da aeronave durou toda a
madrugada (Foto: Paulo Barbosa/G1)
Os corpos das quatro vítimas da queda de avião em Guarda-Mor, no Noroeste de Minas, serão levados para Belo Horizonte assim que resgatados. Segundo informações da Polícia Civil, a identificação dos corpos só será possível após exame de DNA, o que só é feito na capital mineira.
O acidente, ocorrido na noite desta terça-feira (10) vitimou Lúcio Flávio Conduru de Oliveira, de 54 anos, presidente da Bradesco Previdência, e Marco Antônio Rossi, 54 anos, presidente da Bradesco Seguros e Vice-Presidente geral do banco. Também faleceram o piloto Ivan Morenilla Vallim, de 63 anos, e o copiloto, Francisco Henrique Tofoli Pinto, de 32 anos.
Nenhum corpo ou resto mortal foi resgatado até a tarde desta quarta-feira (11). Apesar disso, o carro funerário já foi enviado de Patos de Minas para Guarda-Mor, segundo informou o delegado regional em Patos, Luís Mauro Sampaio.
A especulação inicial era de que os cadáveres fossem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu. O responsável pelo local, no entanto, informou que não tem condições de atender a demanda por problemas físicos.
Presidente
A presidente da República, Dilma Rousseff, enviou na tarde desta quarta-feira (11) nota com pesar aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Guarda-Mor, no Noroeste de Minas Gerais.
Na ocasião, quatro pessoas morreram, incluindo piloto, co-piloto e os executivos Lúcio Flávio Conduru de Oliveira, de 54 anos, presidente da Bradesco Previdência, e Marco Antônio Rossi, 54 anos, presidente da Bradesco Seguros e Vice-Presidente geral do banco.

Veja a íntegra a nota da presidente
"Expresso meu pesar aos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Minas Gerais vitimando quatro brasileiros. Além dos pilotos, Ivan Morenilla Vallim e Francisco Henrique Tofoli Pinto, apresento as condolências do governo pelas mortes dos dois executivos do Bradesco que também estavam na aeronave. Marco Antonio Rossi dedicou 34 anos ao Bradesco, eventualmente substituindo o atual presidente. Ele o colega Lúcio Flávio de Oliveira, diretor geral da instituição, cumpriram papel fundamental na trajetória de uma organização que sempre acreditou no Brasil.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"
Executivos Marco Antônio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira (Foto: Reprodução / TV Globo)À esquerda Marco Antônio Rossi e à direita Lúcio Flávio de Oliveira, executivos do Bradesco (Foto: Reprodução / TV Globo)
Acidente
A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião, Citation VII, de matrícula PT-WQH, decolou do aeroporto de Brasília às 18h39 com destino a São Paulo, mas desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04.
Francisco Henrique Tofoli Pinto era o copiloto do avião do Bradesco que próximo à divisa de Goiás com MG (Foto: Reprodução/ Facebook)Francisco Henrique Tofoli Pinto era o copiloto da
aeronave que caiu (Foto: Reprodução/ Facebook)
Nele estavam, além dos executivos do Bradesco, o piloto Ivan Morenilla Vallim, de 63 anos, e o copiloto, Francisco Henrique Tofoli Pinto, de 32 anos. Ivan trabalhava há 33 anos para o Bradesco e tinha mais de 10 mil horas de voo. Já o co-piloto era contratado por uma empresa terceirizada, e também era considerado experiente.
Durante esta manhã, veículos com representantes do banco e advogados foram para a área do acidente. Em nota divulgada nesta manhã, o Banco Bradesco lamentou a morte dos executivos. (Veja abaixo a íntegra). A organização expressou condolências e afirmou que eram reconhecidos pelo talento e entusiasmo no trabalho.
Perícia
A perícia criminal da Polícia Civil de Paracatu, cidade de MG próxima ao local do acidente, chegou no começo da madrugada e avalia que o trabalho deve durar o dia todo, com a identificação dos corpos somente por meio de DNA.

“Com o auxílio dos técnicos do Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos], vamos ter que desencravar o avião da terra, pois está soterrado. Talvez precisaremos da ajuda de máquinas e retroescavadeiras para recolher o máximo de fragmentos possível”, informou o perito Anderson Almeida.
Mapa da região entre Goiás e Minas Gerais e rota que jatinho deveria seguir (Foto: Reprodução / TV Globo)Mapa da região entre Goiás e Minas Gerais e rota que jatinho deveria seguir (Foto: Reprodução / TV Globo)
A tenente do Cenipa, Carla Azevedo, informou ao G1 que seis militares conduzem as investigações. Na manhã desta quarta-feira, os trabalhos se concentraram na retirada de destroços e na captura de imagens do acidente. Ainda de acordo com a tenente, em uma primeira análise foi constatado que grande parte da aeronave está a 5 metros de profundidade do solo.
Aeronave regular
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o piloto e o copiloto da aeronave que caiu em Guarda-Mor (MG), enquanto transportava dois dirigentes do Bradesco, estavam com licença e habilitação regulares para o modelo do avião – Citation VII.

Veja a íntegra da nota do banco
"Com profundo pesar, a Organização Bradesco comunica o falecimento, em razão de acidente aéreo no início da noite de ontem [terça-feira, 10], dos nossos colegas e amigos Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e vice-presidente do Bradesco, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, Ivan Morenilla Vallim, comandante da aeronave, e Francisco Henrique Tofoli Pinto, copiloto.
Reconhecidos pelo talento, competência e entusiasmo no trabalho, fraternal convivência com suas equipes e plena dedicação às suas famílias, eles cumpriram carreiras brilhantes.
Os desaparecimentos prematuros interrompem tragicamente trajetórias profissionais marcadas por vitórias e conquistas, exemplares para todos os que com eles conviveram e que serão referência para as nossas novas gerações.
Aos amigos, colegas, colaboradores e, de modo especial, às famílias que sofreram perdas tão duras e repentinas, a Organização Bradesco expressa, comovida, nossas sinceras condolências".

terça-feira, 10 de novembro de 2015

FAMA!!!

Xuxa reclama de ofensas nas redes sociais: "Não aguento mais"

"Xuxa Meneghel" 201568 fotos

68 / 68
9.nov.2015 - Em seu programa, Xuxa conversa com Luana Piovani sobre as formas de se lidar com as críticas nas redes sociais Reprodução / Record
Uma situação inusitada aconteceu no programa "Xuxa Meneghel" desta segunda-feira (9). Cansada das constantes ofensas que recebe nas redes sociais, a apresentadora pediu ajuda a Luana Piovani, convidada da atração, para responder alguns comentários 'maldosos' de seus seguidores.

"Luana, me ajuda. Eu quero que você responda como se fosse eu. As pessoas não param de falar do meu cabelo e das minhas roupas. Não aguento mais. Eu não vou mudar meu cabelo e muito menos minhas roupas. O povo não para de criticar", reclamou Xuxa.


Conhecida por rebater as críticas que recebe nas redes sociais, Piovani atendeu o pedido de Xuxa e explicou para a apresentadora que não se incomoda quando é ofendida na internet.


"Xuxa, na verdade eu me divirto, não levo a sério. Nada me magoa, nada me preocupa. Esse pessoal xinga e acha que está ofendendo a gente. Mas eu acho engraçado. Eu entro, olho a foto e sacaneio a pessoa", disse a atriz.
Xuxa pede respeito a fã
No fim do mês de outubro, Xuxa chamou a atenção nas redes sociais ao pedir "respeito" a uma seguidora em seu Instagram, que disse concordar com a opinião de Silvio Santos. O dono do SBT havia afirmado durante o Teleton que a apresentadora "virou um rapaz americano".
"Eu concordo com o Silvio. Você é muito bonita pra usar roupa de homem, e não precisa imitar ninguém", disse a internauta. Xuxa reagiu imediatamente ao comentário. "Eliane, me respeita. Só isso", disse ela. "Quem é fã respeita e quem não é, critica. Fã gosta do que vê, não do que gostaria de ver", avaliou.

A apresentadora pediu ainda que os seus seguidores olhassem os vídeos do passado para comprovar que o figurino é o mesmo do atual.


Luana Piovani revela que sofreu assédio aos 7 anos
Outro tema abordado no programa "Xuxa Meneghel" desta segunda-feira foi "violência sexual". Na companhia de Xuxa e do cantor Daniel, outro convidado da atração, Piovani celebrou a campanha #PrimeiroAssédio, que tomou conta da internet nas duas últimas semanas, e contou que só recentemente teve coragem de revelar seu primeiro assédio, sofrido aos 7 anos.

"Nunca contei para ninguém, nem para o meu pai, nem para a minha mãe. E com essa campanha me dei conta de que a grande maioria das mulheres que eu conheço já sofreu algum assédio na infância e nós simplesmente não falamos sobre isso", disse Luana.


A revelação de Piovani aconteceu alguns minutos depois de Xuxa contar uma situação constrangedora que viveu quando era modelo.
"Uma vez entrei num táxi com uma minissaia e o taxista começou a se masturbar. Eu não sabia o que fazer. Eu estava com uma maleta de maquiagem e queria atacar na cabeça dele", contou a apresentadora.

DICAS!!!

Tenha o corpo enxuto até o final do ano; confira dicas



Tenha o corpo enxuto até o final do ano; confira dicas Fotos: Divulgação
Com a aproximação do fim de ano, é muito comum quem se sente acima do peso querer enxugar aquelas gordurinhas extras até o Natal, com a finalidade de aproveitar as guloseimas desta época do ano.

Neste caso, os especialistas garantem ser possível atingir a boa forma em um curto prazo de tempo e sem fazer muito esforço, apenas mudando os hábitos e seguindo uma vida mais regrada.


Confira as dicas!


Elimine até 8kg em algumas semanas    

Reeducação alimentar


A primeira medida a ser tomada é deixar de lado as dietas rápidas, que prometem resultados milagrosos, mas que além de não surtirem efeito, ainda podem comprometer sua saúde.


Quando o assunto é dieta, o melhor ainda é adotar uma reeducação alimentar. Para isso, abrir mão de itens que em nada acrescentam como as frituras e os alimentos gordurosos, optando por pratos equilibrados e que contenham os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Por fim, fazer seis refeições diárias.     

Atividades físicas

Troque a vida sedentária por uma rotina de exercícios diários. Dê atenção especial às atividades aeróbicas, que favorecem a queima de cerca de 500 Kcal por hora.

Para quem não é muito amante de academias, sempre há a possibilidade de realizar atividades ao ar livre, como a corrida, a bicicleta e ou o circuito na areia. Além disso, divida seu tempo, alternando os dias de atividades.


Em último caso, mude seus hábitos diários. Ao invés de usar o elevador, suba pela escada. Os educadores físicos explicam que um adulto com 75 kg perde, em média, 10 Kcal por minuto durante uma subida pela escada.

Cuidado com os excessos

Tudo o que é demais enjoa e faz mal, o mesmo vale para o consumo de álcool e de doces. No entanto, os profisionais sabem o quanto é difícil abrir mão de itens tão saborosos. Então, a dica é consumir com moderação. De preferência, somente nos finais de semana.

E para quem pensa que a regra vale apenas para esse itens, saiba que até o consumo exagerado de frutas pode causar descontentamento com a silhueta devido a quantidade de carboidratos presentes nelas.


Para evitar o problema, o ideal é apostar mais naquelas com contêm mais água em sua composição como o melão e a melancia, por exemplo. Estas, além de menos calóricas têm ação diurética.


Atente-se também ao consumo de legumes, que passam pelo mesmo risco que as frutas. Já no caso das verduras, elas devem ser servidas à vontade somente quando in natura. O uso de molhos e óleos já comprometem.

Durma oito horas por noite

Desde criança ouvimos dizer que uma noite proveitosa precisa ter oito horas de sono. Em compensação, os especialistas alertam para o caso de quem dorme menos de seis horas por noite.

O procedimento desregula os hormônios como, por exemplo, liberar menos GH, que é responsável pela troca de de gordura por músculo, e leptina, qu dá sensação de saciedade.


Quem dorme pouco também pode sofrer com o aumenta do cortisol, que estoca gordura na barriga, e a grelina, responsável pela fome. Por fim, quanto mais tempo se passa acordado, mais fome se tem.


Controle do cérebro

Segundo pesquisadores da Universidade Tufts, nos EUA, quando sentirmos fome o mais indicado é consumir alimentos saudáveis, pois devemos programar o cérebro a pensar como uma pessoa magra.


Esse procedimento, que deve ser realizado de 10 a 15 vezes por semana, irá favorecer uma conexão neurológica entre dois sentidos, o do sabor e do prazer, tornando-se um hábito.


Alimente-se bem

Nada de ficar com fome e depois sair comendo tudo com o que se deparar pela frente. O jejum provoca a queda de insulina e o aumento da sensação de fome. Assim, ao alimentar-se a pessoa acaba consumindo mais calorias para satisfazer o organismo, suprindo o longo tempo que o estômago permaneceu vazio. O correto é alimentar-se bem, comendo pouco e mais vezes ao longo do dia.

ACONTECIMENTO!!!

Quadro de Modigliani é leiloado por US$ 170 mi, tornando-se 2º mais caro




Crowds sit in front of Amedeo Modigliani's "Nu couche" during the "Artist Muse: A Curated Evening Sale" November 9, 2015 at Christie's New York November 9, 2015. The painting sold for USD170,405,000. AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY ORG XMIT: TC006
A obra 'Nu couche', de Amedeo Modigliani, foi leiloada por US$ 170 milhões nesta segunda (9)
Publicidade
O italiano Amedeo Modigliani (1884-1920) acaba de entrar para o seleto grupo de artistas com mais de nove dígitos.

O quatro "Nu Couché", de 1917, foi vendido em um leilão realizado na noite desta segunda-feira (9), pela casa Christie, pelo valor de US$ 170,4 milhões (R$ 646,19 milhões). A pintura torna-se assim a segunda mais cara já vendida em um leilão.
"Les Femmes d'Alger (Version 'O')", de Pablo Picasso, ocupa o primeiro lugar, arrematado por US$ 179,4 milhões em um leilão realizado ano passado, promovido pela mesma casa.

"Three Studies of Lucian Freud (in 3 parts), de Francis Bacon, fica agora em terceiro com o valor de US$ 142,4 milhões.
A obra de Modigliani foi vendida por Laura Mattioli Rossi, filha do colecionador italiano Gianni Mattioli.
No leilão desta segunda, o quadro "Nurse" (1964), de Roy Lichtenstein, também superou expectativas ao ser comprado por US$ 95,3 milhões. A estimativa para a obra era de US$ 80 milhões.

NOVIDADE!!!

Novo projeto de avião supersônico sonha com viagem Londres/NY em meia hora

Imagem renderizada do avião supersônico Skreemr (Ray Mattison/Charles Bombardier/Divulgação)
Imagem renderizada do avião supersônico Skreemr (Ray Mattison/Charles Bombardier/Divulgação)
Ideias de aviões supersônicos têm surgido com frequência recentemente, alimentando os sonhos de quem imagina chegar (bem) mais rápido ao seu destino. Mesmo que a possibilidade de viabilizar projetos assim seja pequena, é interessante ver o que está sendo estudado.

A proposta mais recente foi apresentada pelo engenheiro Charles Bombardier – que é da família que comanda a fabricante de aviões canadense. O equipamento que Charles imaginou e batizou de Skreemr seria capaz de alcançar velocidades acima do mach 10. O engenheiro explica: a uma altitude de 40.000 pés, a velocidade do som é de 660 milhas por hora. No mach 10, chegaria a 6.600 milhas por hora, ou 10.621 quilômetros por hora.

Se um dia essa velocidade for alcançada, será possível fazer a rota entre Londres e Nova York em aproximadamente meia hora (!).

“Esse conceito é antes de tudo uma forma de fazer as pessoas sonharem sobre o está pela frente em termos de viagem aérea”, destaca o engenheiro, que deseja estimular o interesse das pessoas pela ciência.
O conceito é de um avião que voaria dez vezes mais rápido que a velocidade do som (Ray Mattison/Charles Bombardier/Divulgação)
Avião voaria dez vezes mais rápido que o som (Ray Mattison/Charles Bombardier/Divulgação)
Misto de avião e foguete

Ele pensou em uma máquina que seria um híbrido de avião/trem/foguete: “viajaria inicialmente como um trem, decolaria como um avião e aceleraria no céu como um foguete”. A aeronave levaria 75 passageiros e usaria um motor scramjet que, ao contrário dos convencionais, queima o oxigênio da atmosfera, sem precisar carregar tanques de oxigênio.

No contexto imaginado por Bombardier, seria possível embarcar em uma estação no meio da cidade e os veículos deslizariam sobre trilhos em um sistema conhecido como maglev (levitação magnética). O lançamento eletrônico teria aceleração progressiva para manter o conforto. O sistema precisaria ser longo o suficiente para que a velocidade supersônica fosse alcançada sem sobrecarregar os passageiros com força g excessiva.

O engenheiro afirma que, se um dia um avião como este ganhar os céus, ele deverá ser totalmente automatizado. “Não haveria mais nenhum espaço para “erros humanos”, especialmente em velocidades assim”, ressalta.
Obstáculos

Há muitos obstáculos para viabilizar um conceito como este, é claro. Ele cita, por exemplo, a onda de choque gerada pelo voo de um veículo supersônico a baixa altitude. “A propagação da onda de choque varia enormemente dependendo da forma do avião, das condições atmosféricas e da de topografia e será um grande problema para o Skreemr”.

Há ainda uma preocupação com o calor. “Só para dar uma ordem de magnitude, no Mach 7, em uma altitude de 10 km, a temperatura ficaria acima de 2.200 graus Celsius”. O desafio seria encontrar materiais resistentes a uma temperatura tão elevada.

Os desafios também são econômicos: os combustíveis utilizados seriam extremamente caros e os custos para desenvolver o projeto seria elevado.
Projeto de avião supersônico desenvolvido pelo engenheiro Charles Bombardier (Ray Mattison/Divulgação)
Projeto de avião supersônico desenvolvido pelo engenheiro Charles Bombardier (Ray Mattison)
Outras propostas
No final do ano passado foi apresentada uma ideia nos Estados Unidos de um avião que atingiria a velocidade mach 1.6.
A Airbus registrou este ano a patente de um avião de passageiros que voaria quatro vezes mais rápido que o som – atingindo velocidades de até mach 4,5.
Enquanto isso, um grupo de fãs do Concorde quer colocar o avião supersônico de volta à ativa em 2019.

FAMA!!!

Curada

Pamela Anderson celebra cura de Hepatite C com foto completamente nua



Foto: Reprodução/Instagram
Em sua conta do Instagram, Pamela Anderson compartilhou com os fãs nesse sábado (7) uma foto em que aparece completamente nua. Com um sorriso no rosto, os cabelos loiros jogados para trás e as pernas levantadas sobre um volante, a atriz apareceu radiante. A legenda da imagem explica tamanha felicidade. "Estou curada! Eu acabei de descobrir", escreveu a americana que sofreu por 16 anos com Hepatite C, doença viral que leva à inflamação do fígado.

Com as hashtags #nãomaishepatitec #obrigada #abençoada #família #oração #viver, Pamela completou: "Eu rezo para que todos que vivem com Hepatite C possam se qualificar ou pagar o tratamento. Estará disponível em breve. Eu sei que o tratamento ainda é difícil de conseguir".

Em 2002, a loira revelou que havia sido diagnosticada com a doença, porém nunca mais voltou a comentar diretamente sobre o assunto. Foi apenas recentemente que a atriz falou à revista People, revelando que seu médico havia prescrito a ela um novo medicamento que erradicaria o vírus. 
"Eu me sinto muito orgulhosa que aguentei 16 anos com Hepatite C. 16 anos atrás isso era uma sentença de morte. Eu acho que isso realmente trabalhou na minha auto-estima. Embora eu tenha parecido confiante por fora, eu acho que isso era uma nuvem negra que pairava sobre mim", desabafou Anderson à publicação.

Segundo o Fundo Mundial para a Hepatite da ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 500 milhões de pessoas no mundo estão infectadas com o vírus da hepatite B e C, mas somente 5% sabem que tem a doença. Só no Brasil, são cerca de 1,5 milhões de pessoas infectadas, segundo dados do Ministério da Saúde. 

sábado, 7 de novembro de 2015

MUNDO!!!

Padre gay destituído pelo Vaticano fala em 'homofobia especial'

Alessandra Tarantino/Associated Press
Monsignor Krzysztof Charamsa, left, and his partner Eduard, surname not given, leave a restaurant after a press conference in downtown Rome, Saturday Oct. 3, 2015. The Vatican on Saturday fired Charamsa who came out as gay on the eve of a big meeting of the world's bishops to discuss church outreach to gays, divorcees and more traditional Catholic families. (AP Photo/Alessandra Tarantino) ORG XMIT: ALT106
O monsenhor Krzysztof Charamsa (esq.) com o namorado Eduard, com quem vive em Barcelona
Ouvir o texto
PUBLICIDADE
O monsenhor polonês que se revelou homossexual e foi destituído pelo Vaticano logo antes de um encontro de bispos sobre o alcance da Igreja em relação aos gays, divorciados e famílias católicas mais tradicionais afirmou que existe "um tipo especial de homofobia" entre os padres, e que aqueles que são homossexuais são forçados a se odiar.
Krzysztof Charamsa falou em entrevista que espera que mais padres venham a público "para destruir o código de silêncio da igreja".
"Muitos padres, muitos bispos, muitas pessoas no clero católico são gays, são homossexuais", diz. "Com sensibilidade homossexual. Mas eles precisam odiar a si mesmos".
Charamsa era um oficial de nível médio no escritório de doutrina do Vaticano que veio a público em entrevistas na imprensa italiana e polonesa no mês passado, um dia antes do encontro dos bispos, dizendo estar feliz e orgulhoso de ser um padre gay e apaixonado por seu namorado.
Ao demitir o padre, o Vaticano citou o "timing" de seu anúncio como "muito sério e irresponsável, já que pretendeu submeter a assembleia do sínodo a uma pressão indevida da mídia".
A diocese de Charamsa, em Pelplin, na região de Gdansk, suspendeu o religioso em seguida e avisou que ele não poderia mais vestir a batina.
O agora ex-padre, que hoje vive com o namorado em Barcelona, se descreveu em entrevista como "um padre gay feliz".
"E posso dizer isso com transparência, com toda a minha verdade", acrescentou. "Lutamos contra essa horrível mentir da minha Igreja, do Vaticano.

Em relação à Santa Sé, acho que a primeira reação foi pânico. Pânico e eliminação automática deste homem. Em um segundo eu estava fora do Vaticano".