quarta-feira, 24 de abril de 2013


Professores do Pará paralisam atividades nesta terça-feira

Categoria reivindica melhores condições de trabalho.
Representantes do governo estadual estão em reunião com os docentes.

Os professores do estado do Pará paralisaram as atividades nesta terça-feira (23) e vão deixar os alunos da rede estadual de ensino sem aulas até a próxima quinta-feira (25). Na manhã desta terça, eles participaram de uma reunião com representantes do governo do estado para discutir as reivindicações contidas na pauta da categoria.

Entre as reivindicações dos docentes está a jornada de trabalho, que segundo a categoria, não está sendo cumprida de acordo com o novo plano aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), implantado em 2010. Nessa jornada, os professores deveriam ser lotados com a carga horária de 20h a 40h semanais, mas atualmente, eles ainda cumprem carga horária por hora/aula.

Além disso, o sindicato afirma que há retroativos que ainda não foram pagos, referentes ao piso salarial. Eles exigem o pagamento do piso no período de abril de 2011 até março de 2012. Os professores reclamam também, que o governo quer retirar o pagamento extra nas aulas suplementares ministradas, o que significa uma perda salarial para categoria. Eles pedem para que essas aulas suplementares sejam regularizadas.

Uma comissão do Sindicato (Sintepp) foi recebida na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), no bairro do Marco, às 11h. Também participa da reunião o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Após reunião desta terça, a categoria pretende realizar assembleia no próximo dia 10 de maio, juntamente com todos os trabalhadores da área, para analisar as propostas oferecidas pelo estado.

Oliberal


Nenhum comentário:

Postar um comentário