Depois de uma
manhã inteira sem conseguir fazer uma ligação, o engenheiro mecânico Getúlio
Santana tomou a decisão. Vai trocar de operadora. Isso por que a operadora de
telefonia TIM passou a sexta-feira estressando usuários. Nada de ligações. Rede
de internet móvel muito menos. Nas redes sociais, a reclamação era geral. Os
celulares só tocavam – insistentemente - com a tradicional mensagem “Te Ligou”,
serviço que avisa quem ligou enquanto o aparelho estava sem
serviço.
“Há cinco meses a situação está insuportável.
Eu já tive vários problemas, eles já chegaram até a me isentar da fatura de uma
conta. Tenho um plano para smartphone. Mas não adianta nada ter um bando de promoção, se
eu não consigo fazer uma ligação”, reclama Getúlio.
Problemas como esse, comprometem a vida
profissional de algumas pessoas, é o caso da microempresária Franci Guimarães.
“Eu perdi uma reunião com duas clientes pela manhã, não consegui entrar em
contato com elas e nem elas comigo. A TIM só estava dando ‘serviço
indisponível’”, relata.
A administradora Carina Castro contabilizou o número de ligações
que não conseguiu fazer. “Fiz 31 ligações para um celular da TIM e não consegui
falar com ninguém. Não aguento mais receber as mensagens do ‘Te Ligou’, todo
mundo que me liga diz que já está tentando me ligar um monte de vezes, mas a
telefonia informa que está fora da área de cobertura”, comenta.
A universitária Naiá Costa tem dois números para
evitar esses problemas. “Quase não consigo falar com meu namorado hoje, por isso
que já comprei o chip de outra operadora, não aguento mais a TIM”, conta. O
publicitário Caio Portal também já tinha desistido. “Muito difícil conseguir
ligar. Você tenta dez ligações, aí quando finalmente consegue, fica mudo. Aí
começa de novo e tem que tentar mais dez vezes”, diz.
A TIM informou, em nota, que os clientes do estado do Pará
enfrentaram dificuldades para efetuar e receber chamadas durante a sexta-feira
(31), a partir das 10h50. O problema foi ocasionado devido a um duplo rompimento
de cabos de fibra óptica, mas garantiu que as equipes técnicas da operadora
trabalharam para normalizar os serviços, que voltou a funcionar às 14h30 do
mesmo dia.
(Diário do
Pará)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário